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Skin In Motion, uma marca de beleza ativa inspirada pela Mintel

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Em 2016, a Mintel identificou uma oportunidade para as marcas de Beauty ajudarem os consumidores a tirar o máximo proveito de suas rotinas de fitness, com produtos que os ajudassem antes, durante e após o exercício.

Depois de meses estudando esse mercado ainda em franca expansão, nasceu a tendência “Active Beauty” da Mintel, que repercutiu imediatamente nos clientes e na imprensa.

Com o tempo, a Mintel continuou a desenvolver a tendência e se encantou ao ver muitas de suas  previsões transformadas em realidade comercial. Um exemplo é a Skin In Motion, uma nova marca de beleza ativa que foi lançada com sucesso em janeiro. A marca foi diretamente inspirada pela pesquisa da Mintel, então a mesma conversou com a fundadora Gia Mills para aprender mais sobre ela.

Mintel (M): Oi Gia, você pode nos contar sobre seu passado e como surgiu o Skin In Motion?

Gia Mills (GM): Claro! Eu cortei meus dentes no mundo da publicidade como gerente de contas, trabalhando para agências como a M&C Saatchi e J. Walter Thompson. Foi quando fui apresentado ao Mintel, que sempre foi uma ferramenta valiosa para nós! No entanto, em meus 30 e poucos anos, peguei o ‘erro de maquiagem’ e passei por uma carreira totalmente nova como maquiadora. Durante 10 anos, trabalhei com grandes clientes de celebridades, como Joanna Lumley, Emma Weymoth, Laura Bailey, Cara Delevingne, Dominic Cooper e Pamela Anderson. Mas então algo aconteceu …

Sentado em um ônibus lotado há dois anos, a caminho de casa, depois de um trabalho de maquiagem, recebi um e-mail da Mintel informando sobre o relatório Active Beauty. Foi um momento de lâmpada! Eu tinha visto recentemente uma estatística do Sport England sobre mulheres sendo exercitadas devido à sua aparência, o que me preocupou e me fez pensar no que poderia ser feito para fazer as mulheres se exercitarem. Como amante do fitness, conhecia os benefícios e queria incentivar outras mulheres a darem uma chance ao exercício, mas como? A leitura do seu relatório mudou tudo isso; lá, na minha frente, estava a resposta. Uma linha de produtos para a pele e maquiagem projetada especificamente para pré, durante e após o exercício. Cuja finalidade é dar às mulheres

a confiança em sua aparência e dar-lhes esse impulso para colocar seus treinadores e marcar uma aula. Eu nunca pensei que iria começar uma marca de beleza, mas meio que me encontrou e culpo Mintel por essa jornada!

M: Quais produtos a linha inclui?

GM: Skin In Motion inclui produtos para a pele e maquiagem. Nossa linha de produtos para a pele limpa, hidrata e (re) nutre a pele com esforço, enquanto a maquiagem realça a beleza natural e permanece no local durante exercícios suados.

Estamos lançando com quatro produtos:

♦Clear It Wipes: embebidos em ácido salicílico, enzimas de romã e aloe vera, esses toalhetes dissolvem o suor e a sujeira enquanto hidratam a pele.

♦Cool It Mist: um hidratante em spray, essa névoa refrescante é infundida com ácido hialurônico para hidratar profundamente os derivados naturais de hortelã para ajudar a extrair o frio e o alcaçuz para acalmar a pele durante e após o exercício.

♦Rímel à prova d’água Lift It: sua fórmula, infundida com amêndoas japonesas da árvore Sumac, é alimentada para bloquear a cor para os exercícios mais suados.

♦Hidratante Work It Tinted: uma fórmula de aparência natural, respirável e à prova de suor, não comedogênica e enriquecida com óleo de Argan para hidratar a pele.

Como sabemos que eles funcionam? Todos os produtos foram testados extensivamente em atletas! Uma delas é Adelle Tracey, atleta da GB 800m, medalhista de prata da Copa do Mundo, Jogos da Commonwealth, esperança olímpica em 2020. Ela disse sobre a série: “Eu realmente amo a ideia de maquiagem e cuidados com a pele que posso usar quando estou competindo, algo que as atletas gostariam de usar. Eu não usei um hidratante colorido tão respirável quanto o Skin In Motion antes. É ótimo, existe um processo com cuidados posteriores para ajudar na pele também ”.

M: Quais foram os maiores desafios para iniciar sua própria marca?

GM: O principal desafio foi conciliar o meu trabalho como maquiador ao construir a marca. Eu tive que dominar todos os aspectos que uma empresa exige, desde requisitos legais e financeiros, até o desenvolvimento de produtos, fornecendo a varejistas e garantindo que a Skin In Motion tenha uma oferta genuína e sustentável. O que ajudou foi minha maravilhosa parceira de negócios Sophia Lahlou, que vem de uma ilustre carreira na Unilever e embarcou no início deste ano. Tem sido inestimável ter alguém com quem compartilhar a jornada! Estamos muito empolgados com o lançamento, mas já estamos olhando para o futuro. No futuro, tenho certeza de que a Mintel fornecerá orientações sobre como reforçar nossa oferta de sustentabilidade, como podemos evoluir e como podemos oferecer a melhor opção para nossos clientes.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

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