Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e TecnologiaSkincare: descubra tipo de aveia que trata peles irritadas e coceiras

Skincare: descubra tipo de aveia que trata peles irritadas e coceiras

  • Written by:

Em 2003, a Food and Drug Administration (FDA) categorizou oficialmente o alimento como um protetor da pele. Saiba mais!

Você sabia que existe um tipo de aveia que pode ser uma ótima aliada às peles secas ou irritadas? Pessoas com coceiras, por exemplo, também podem se beneficiar desse ingrediente natural.

Durante séculos, a aveia coloidal tem sido uma poderosa pomada para a cútis. Em 2003, a Food and Drug Administration (FDA) a categorizou oficialmente como um protetor da pele. Mas afinal, o que é a aveia coloidal?

Aveia coloidal é a preparação geralmente usada em loções, cremes ou shampoos. Ela é finamente moída ou picada e suspensa em líquido. O ingrediente é considerado um emoliente, ou seja, uma substância que suaviza e acalma a derme.

De acordo com o Journal of Drugs in Dermatology, o alimento é seguro para a maioria das pessoas e tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que se deve, em grande parte, à presença de compostos que incluem vitamina E, ácido ferúlico e avenantramidas.

Vale lembrar que os antioxidantes combatem os radicais livres, moléculas que podem danificar o corpo através do estresse oxidativo se seus números se tornarem muito altos. Esse estresse oxidativo tem relação com condições como o câncer, diabetes e doenças cardíacas e dermatológicas (por exemplo, a dermatite).

Outro efeito dos radicais livres é o envelhecimento, que surge com a falta de elasticidade e umidade da cútis.

Além desses compostos, o item contém amidos e betaglucana, que ajudam a reter a água, resultando na hidratação.

 

 

Fonte: Metrópoles 08.05.2022

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Development Company