Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosSoftys compra Carta Fabril por R$ 1,138 bilhões

Softys compra Carta Fabril por R$ 1,138 bilhões

  • Written by:

A Softys, empresa proprietária das marcas Elite, Kitchen, Sublime, Babysec, Ladysoft, Cotidian, Elite Professional, Duetto e Paloma, acaba de dar mais um importante passo em direção ao desenvolvimento do seu negócio no setor de higiene pessoal no Brasil com a compra da totalidades das ações da Carta Fabril S.A. pelo preço de R$ 1,138 bilhões.

A transação seguirá para avaliação do CADE (Conselho Administrativo de Defensa Económica) para concretização, como habitual neste tipo de operação.

A Carta Fabril foi fundada em 1991 e ao longo dos anos conquistou grande expressão no mercado de higiene e cuidado pessoal. Possui duas fábricas localizadas nos estados de Goiás e Rio de Janeiro, com capacidade para produzir 100.000 toneladas por ano de papel para produtos de higiene. A companhia detém as marcas Cotton e Deluxe de papéis higiênicos, Baby Looney Tunes e Looping de fraldas infantis, os absorventes femininos Diana, absorventes para incontinência urinária Bem-Estar e as marcas Coquetel, Social Clean e Gran Finale de toalhas de papel e guardanapos.

O diretor geral da Softys, Gonzalo Darraidou, destaca a importância deste crescimento da Softys no Brasil, “Estamos muito felizes com esta aquisição. A Carta Fabril é uma empresa líder na comercialização de produtos de papel para higiene no Rio de Janeiro. Assim que a aquisição for autorizada, alcançaremos uma capacidade de produção instalada de 380.000 toneladas por ano de papel para produtos de higiene, o que reforçará nossa liderança no setor no País”.

Este movimento vai em linha com plano de crescimento global da companhia que tem o Brasil no centro de sua estratégia. Há pouco mais de dois anos, a Softys adquiriu a Sepac, uma das maiores fabricantes de papel higiênico do País. Com a concretização da compra da Carta Fabril, a Softys reforça ainda mais sua liderança na categoria de papel higiênico.

“Este crescimento só reforça nosso compromisso em desenvolver marcas que ofereçam aos nossos consumidores o melhor cuidado em todas as fases de suas vidas”, conclui Darraidou.

 

 

Fonte: Panorama Farmacêutico 01.11. 2021

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company