Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e TecnologiaSolução para cabelos danificados: sericina nanoencapsulada

Solução para cabelos danificados: sericina nanoencapsulada

  • Written by:

Os cabelos são estruturas anexas ao corpo e desempenham diversas funções, como proteger o couro cabeludo das variações térmicas, das ações negativas dos raios ultravioletas emitidos pelo sol e melhorar a sensibilidade tátil. Mas além destas funções, têm importante papel na estética do rosto de homens e mulheres.

Na busca de praticidade e beleza, as mulheres, em geral fazem muitos procedimentos como tinturas e alisamentos, fora o uso constante de secadores e chapinhas. Tudo isso danifica os fios, deixando-os sem brilho, ressecados, com frizz, pontas duplas e quebradiços.

Para revitalizar os fios e trazer de volta o brilho, maciez e alinhamento, é imprescindível o uso de produtos com ativos de alta eficácia, como o blend de Polyquaternium-7 (and) Sericin (and) Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride (and) Cetrimonium Chloride (and) Behentrimonium Chloride’.

A Sericina nanoparticulada possui alta afinidade com a queratina do cabelo, ligando-se fortemente a ela, selando as cutículas danificadas do fio. Proporciona ainda condicionamento e efeito anti-estático, melhorando a estética do cabelo, mantendo os fios alinhados, mais lisos e brilhantes. Proporciona penteado fácil, diminui o volume e o frizz, confere efeito liso e repara escamas danificadas sem produzir oleosidade.

Imagens obtidas por MEV de testes realizados com a aplicação do ativo como agente de finalização sobre cabelos danificados mostram o selamento das cutículas e consequente aparência saudável dos fios.

artigo_ativo_ci

Testes realizados utilizando o ativo em diferentes concentrações em água, aplicado uma única vez em mechas danificadas por quatro vezes, mostrou a redução de frizz dos cabelos quando comparado ao placebo (sem as nanopartículas de Sericina).

artigo_ativo_ci2

artigo_ativo_ci3

Referência: Literatura do Ativo.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Designing Company