Sprays fixadores se tornaram uma das maiores tendências de beleza do TikTok
À medida que tendências como pele de vidro coreana e maquiagem Douyin continuam a crescer, sprays fixadores que proporcionam um acabamento de pele personalizado estão tendo vendas fortes
Os sprays fixadores se tornaram essenciais nas rotinas de beleza como uma forma de manter a maquiagem no lugar o dia todo e resistir ao calor do verão.
Mas embora os produtos já existam há anos — o spray fixador mais vendido da Urban Decay, All Nighter Setting Spray, foi um dos primeiros a ser lançado, e os dois atuais campeões de vendas na Europa, o spray facial Resting Boss da Huda Beauty e o Airbrush Flawless da Charlotte Tilbury, lançados em 2019 e 2020, respectivamente — 2024 viu um aumento ainda maior nas vendas de sprays fixadores e um aumento nas inovações que levaram a tendência a novas direções.
De acordo com a Circana, as vendas de sprays e pós fixadores aumentaram 63% na Europa entre janeiro e junho de 2024, com a empresa de pesquisa de mercado observando que o segmento está “quente nas redes sociais”.
De fato, no TikTok, os sprays de fixação acumularam 774,7 milhões de visualizações, com um aumento de 224% (332,4 milhões) em visualizações desde o ano passado, de acordo com o Spate.
Fonte: Cosmetics Business 12.09.2024