Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarTecnologias avançadas e ingredientes inovadores aperfeiçoam a categoria de Sun Care

Tecnologias avançadas e ingredientes inovadores aperfeiçoam a categoria de Sun Care

  • Written by:

Espera-se que a categoria de sun care apresente um crescimento significativo nos próximos anos.

Os consumidores estão mais conscientes do que nunca da importância da proteção solar para se protegerem contra o câncer de pele, o envelhecimento da pele e as queimaduras solares, embora com diferenças perceptíveis entre as gerações. Essa conscientização está impulsionando o crescimento do mercado. Os consumidores também estão se tornando mais vigilantes em relação à proteção solar, com uma mudança de hábitos que faz com que o uso de produtos de proteção solar durante todo o ano ganhe força.

A skinificação e a premiumização do sun care estão surgindo. As fórmulas híbridas estão aparecendo, com as marcas integrando ingredientes e claims de cuidados com a pele, bem como conceitos de resultados em seus últimos desenvolvimentos de produtos, aumentando os benefícios dos cuidados com o sol. As fórmulas atuais de protetores solares oferecem benefícios adicionais, como propriedades antienvelhecimento, hidratação profunda e melhoria da saúde da pele, além de fornecer proteção UV e FPS.

As fórmulas de proteção solar estão se tornando mais sofisticadas e eficazes graças a tecnologias avançadas, ingredientes inovadores e filtros aprimorados.

Uma nova geração de texturas leves, imperceptíveis e transparentes, que oferecem proteção sem deixar um molde branco ou um efeito gorduroso ou pegajoso, está aprimorando o recurso do protetor solar. Além disso, há formatos alternativos que trazem uma sensação de diversão, que são adaptados para atividades ao ar livre ou que proporcionam novas experiências sensoriais.

Além disso, as marcas de protetores solares estão cada vez mais levando em consideração como suas fórmulas podem afetar o oceano, o meio ambiente e a vida marinha, com muitas investindo e explorando fórmulas e embalagens ecologicamente corretas.

A skinificação do Sun Care

A skinificação do sun care foi acelerada, abrindo novos territórios de expressão para essa categoria e dando origem a fórmulas de proteção solar com benefícios para a pele. Esses benefícios impedem o envelhecimento prematuro, defendem a barreira da pele, estimulam o colágeno, reduzem o tamanho dos poros e promovem a saúde da pele. Como a proteção solar agora é considerada uma categoria para o ano todo, houve um aumento nas fórmulas sofisticadas de sun care, impulsionadas por ingredientes comumente encontrados em cuidados com a pele, como bakuchiol, niacinamida, ceramida, peptídeos, ácido hialurônico, beta-glucano, bem como superfrutas ayurvédicas e adaptogênicas.

THE DERMA CO – INDIA
Protetor Solar Primer Minimizador de Poros FPS 50 PA+++

Esse protetor solar com base leve prepara a pele para a maquiagem, minimiza a aparência dos poros, uniformiza o tom da pele estimulando a produção de colágeno e proporciona um acabamento natural sem nenhum efeito branco. A marca observa que a fórmula rica em antioxidantes desliza sobre a pele e a protege dos danos causados pelos raios UVA e UVB. Seus ingredientes incluem niacinamida para atenuar as manchas escuras e uniformizar o tom da pele e p-REFINYL®, um ingrediente ativo que limita a produção excessiva de sebo, estimula a síntese de colágeno e reduz a aparência dos poros dilatados. A fórmula também contém Seboclear™-MP, um ingrediente derivado de bioflavonóides vegetais que reduz a secreção sebácea produzida pelas glândulas sebáceas, trata cravos e inibe o crescimento de bactérias causadoras de acne para obter uma pele suave e livre de oleosidade.

BYOMA – UK Protetor solar em gel hidratante FPS 30

A Byoma é uma marca britânica de cuidados com a pele de propriedade da Future Beauty Labs, cuja filosofia se concentra em aumentar a barreira da pele com uma variedade de produtos acessíveis, embalados em cores atraentes, voltados para a geração dos millennials e a geração Z. Seu Protetor solar em gel hidratante FPS 30 é um hidratante diário profundamente hidratante e não oleoso que oferece o que a marca chama de “a melhor combinação de cuidados com a pele, cuidados com a barreira e cuidados com o sol”. A fórmula leve em gel-creme oferece proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB e se funde instantaneamente com a pele, deixando um acabamento brilhante e radiante, sem manchas brancas. O produto é formulado com o Complexo Tri-Ceramida da marca para apoiar a barreira da pele, e com ativos de ácido hialurônico e beta-glucano que trabalham para hidratar e preencher várias camadas da pele, minimizando a perda transepidérmica de água.

Novas tecnologias no horizonte

Novas tecnologias estão surgindo no setor de sun care, levando a inovações em cuidados com o sol que agregam valor aos produtos e respondem às mudanças nas necessidades dos consumidores. As marcas de produtos de proteção solar estão expandindo suas capacidades de proteção para além dos raios UV, graças a tecnologias avançadas que protegem contra a luz azul, o infravermelho e a poluição. Algumas marcas também estão explorando conceitos inovadores com tecnologias exclusivas para oferecer produtos que combinam perfeitamente com cada tom de pele. Tecnologias ativadas por suor, água, calor ou umidade estão surgindo para melhorar as possibilidades de proteção solar, enquanto os cientistas desenvolveram tecnologias com novas moléculas e dispositivos de aplicação que otimizam a aplicação do protetor solar, tornando a experiência de sun care mais perfeita.

BONDI SANDS – AUSTRALIA
Linha de autobronzeamento Technocolor 1 Hour Express

A linha de autobronzeamento Technocolor da Bondi Sands oferece uma experiência de bronzeamento personalizada para resultados que são adaptados a diferentes tons de pele. A marca diz que empregou “pesquisa de ponta, desenvolvimento e tecnologia de pele a laser” para analisar diferentes tons de pele e sua capacidade de processar ingredientes ativos indutores de bronzeamento. A linha foi testada em milhares de participantes para determinar os resultados mais naturais com base na capacidade da pele de processar a dihidroxiacetona, ou DHA, o ingrediente ativo dos produtos autobronzeadores, mantendo a hidratação e a longevidade da cor. Os produtos resultantes da linha usam a Dermachromatic™ Colour Technology da marca para proporcionar resultados naturais, combinando os níveis ideais de ativos autobronzeadores, eletrólitos para hidratação e intensificadores de cor para cada tom de pele específico. A linha oferece quatro bases de cores: Sapphire para tons de pele claros, Emerald para tons de pele médios, Magenta para tons de pele oliva a profundos e Caramel para tons de pele profundos. Cada tonalidade contém sua própria mistura exclusiva de níveis ativos de autobronzeamento para realçar diferentes tons de pele, de modo que cada pessoa possa obter seu resultado mais natural e com glow.

ANESSA – JAPAN
Perfect UV Sunscreen Skincare Milk SPF 50 PA++++

ANESSA, uma marca de sun care que faz parte do Grupo Shiseido, lançou a Tecnologia Auto Booster, seu mais recente desenvolvimento em tecnologia de sun care. Incorporada ao Perfect UV Sunscreen Skincare Milk SPF 50 PA++++ da marca, que a ANESSA descreve como seu “leite UV mais poderoso”, essa tecnologia é ativada automaticamente quando o produto na pele entra em contato com suor, água, calor ou umidade do ar. Um ingrediente que aumenta a umidade “absorve a umidade do ar e a incorpora ao filme bloqueador de raios UV”, diz a marca. Essa umidade coletada ativa a Tecnologia Aqua Booster da fórmula, formando uma película uniforme de bloqueio de raios UV.

Texturas e formatos elevados

A mudança de atitude em relação à proteção solar   está    criando demanda por novas texturas e formatos. As marcas estão se aprimorando para oferecer texturas de nível superior que ostentem benefícios sensoriais e eficazes. Essas novas texturas, incluindo fórmulas bifásicas, águas e mists, são    superleves    e  ultrafinas, invisíveis  e não    oleosas, rapidamente absorvidas e refrescantes, criando um acabamento de toque seco e uma sensação de pele nua. Enquanto isso, novos formatos, como os adesivos de silicone reutilizáveis e à prova d’água, aproveitam o aspecto divertido das atividades ao ar livre, enquanto as máscaras em folha oferecem formatos práticos para o cuidado pós-sol. Esses novos produtos aprimoram a rotina de sun care com suas texturas agradáveis, formatos inovadores e experiências sensoriais.

LANCASTER – MONACO SUN BEAUTY
Nude Skin Sensation Sun Protective Water SPF30

A Sun Protective Water da Lancaster oferece uma fórmula não oleosa e bifásica que fica invisível após a aplicação. Ela deixa a pele com um acabamento de toque seco e uma sensação de “pele nua” e pode ser aplicada até mesmo sobre a pele úmida para conferir proteção solar de amplo espectro, protegendo contra UVA e UVB, infravermelho, luz visível e azul, ao mesmo tempo em que ajuda a reparar os danos induzidos pelo sol. Lancaster afirma que isso se deve à tecnologia de quatro enzimas lipossômicas de camada dupla do produto, que melhora a capacidade de autorreparação da pele.

ULTRA VIOLETTE – AUSTRALIA
PREEN SCREEN™ SPF 50 Reapplication Mist

A Ultra Violette é uma marca australiana de sun care conhecida por suas fórmulas que funcionam em sinergia com uma rotina completa de cuidados com a pele e maquiagem, com a marca apelidando sua linha de “protetor de pele”. Dentro da linha, o Preen Screen™ é um protetor solar de névoa fina destinado a ser um “mist de reaplicação”, diz a marca, para uso durante todo o dia como um FPS de “recarga”, para ser borrifado sobre ou sob a maquiagem. Projetado para ser usado em qualquer lugar, o produto assenta na pele, deixando um brilho suave e sutil. Com proteção UVA e UVB FPS50, o Preen Screen™ é formulado com ingredientes calmantes, incluindo niacinamida, vitamina C, vitamina E, aloe vera e bisabolol.

Um compromisso com a proteção ambiental

Um campo crescente de pesquisas científicas demonstra que os produtos químicos comumente usados em protetores solares contribuem para o branqueamento dos recifes de coral e, por fim, para a morte do coral, além de prejudicar outros tipos de vida marinha. Em resposta, alguns destinos turísticos populares implementaram proibições de protetores solares em produtos que contêm ingredientes nocivos. Em 2018, o Havaí proibiu a venda de protetores solares contendo ingredientes como oxibenzona e octinoxato devido à sua contribuição para o branqueamento dos corais, enquanto o México proibiu o uso de protetores solares não biodegradáveis em determinadas áreas protegidas do país. Nos últimos anos, tem havido um crescente engajamento em sun care sustentáveis, com marcas e fornecedores oferecendo soluções ecológicas de nível superior para apoiar a vida marinha, proteger os recifes de coral e reduzir a poluição plástica nos oceanos com fórmulas não tóxicas ou biodegradáveis, materiais de embalagem ecológicos ou opções recarregáveis e apoio a iniciativas locais.

REEF RELIEF – ISRAEL
O primeiro protetor solar do mundo que nutre os recifes de coral  

Em abril de 2023, a cidade de Eilat, em Israel, anunciou o desenvolvimento do Reef Relief, um protetor solar com RPF: fator de proteção de recifes, que não apenas protege a pele dos raios UV, mas também nutre e apoia os recifes de coral ameaçados de extinção à medida que é lavado no oceano. Formulada com os recifes de coral do Mar Vermelho em mente, a fórmula do Reef Relief alimenta e nutre ativamente os corais. Para criar a fórmula, a cidade colaborou com especialistas marinhos e em cuidados com a pele para obter o protetor solar mineral à base de dióxido de titânio não nano. A fórmula básica está em conformidade com a Ecocert e foi submetida a extensos testes de segurança aquática para incluir seus efeitos sobre o C. elegans, ou lombriga; peixes de água doce; peixes de água salgada; e larvas de coral, diz a cidade. O elemento nutritivo para recifes da fórmula é “uma mistura sob medida de minerais de traços em conformidade com a FDA, usada por criadores de corais para alimentar e apoiar o crescimento saudável dos corais”, afirma a cidade.

PROJECT REEF – HAWAI
Sun Care sustentável 

A Project Reef é uma linha de sun care limpa, segura para os recifes, com todos os minerais e sem nano óxido de zinco, fundada na ilha havaiana de Maui e fabricada “tendo em mente a pele e o planeta”, afirma a marca. Seus produtos são embalados em plástico reciclado pós-consumo que teria sido destinado ao oceano, com o compromisso da marca de remover 1 lb de plástico dos oceanos do mundo – o equivalente a 22 garrafas de água – para cada compra. Até o momento, o Project Reef ajudou a remover mais de 2.755 libras de plástico dos oceanos, o equivalente a mais de 60.000 garrafas plásticas, diz a marca. A linha de produtos inclui Mineral Sunscreen SPF 30, Mineral Sunscreen SPF 50, Sunstick SPF 50 e Mist SPF 30, além de Cooling Lotion e Aloe Cooling Lotion. Além de reduzir o plástico nos oceanos por meio de embalagens, o Project Reef organiza limpezas regulares de praias em Maui e é um parceiro corporativo da Coral Reef Alliance, uma organização sem fins lucrativos criada para ajudar os recifes de coral a se adaptarem às mudanças climáticas, que hospeda iniciativas locais de restauração.  

Oportunidades de mercado e principais conclusões

As marcas de protetores solares podem procurar incorporar ingredientes, benefícios e declarações tradicionalmente vistos na área de cuidados com a pele do rosto para oferecer benefícios que vão além da proteção solar. As marcas devem ser ainda mais ousadas em suas formulações, explorando efeitos táteis de última geração para oferecer atributos sensuais que não só contribuem ativamente para os benefícios da pele, mas também desempenham um papel significativo na percepção da eficácia do produto. As inovações em ingredientes e as tecnologias avançadas também oferecem novas possibilidades de criação de fórmulas de sun care mais eficientes e personalizadas. Com toneladas de substâncias químicas ativas de protetores solares sendo liberadas nos oceanos todos os anos, há uma conscientização crescente sobre a necessidade de proteger a vida marinha e os recifes de coral, o que representa uma oportunidade para as marcas pensarem fora da caixa para criar fórmulas que promovam um ecossistema oceânico limpo.

 

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company