Tendências: Cílios e Barbas
Barbas e cílios cheios de aparência estão em alta, de acordo com Spate, que analisou mais de 20 bilhões de sinais de busca nos Estados Unidos.
Preenchedor de barba
O interesse do consumidor por uma barba cheia aumentou 107,4% desde o ano passado.
Em média, ocorrem 2,7 mil pesquisas por preenchimento de barba nos Estados Unidos a cada mês. Apenas uma marca, Bigen, foi pesquisada ao lado dessa tendência, então a concorrência ainda é muito baixa.
Os enchimentos para barba podem incluir pós com fibras, creme para aumentar o volume ou soros para o crescimento do cabelo, com pesquisas destacando vários formatos, como sprays, lápis e cremes.
Pesquisas por fotos e avaliações de antes e depois mostram que os consumidores ainda são céticos sobre esse tipo de produto e seus efeitos. Spate recomenda fornecer evidências e depoimentos do produto para aumentar a conscientização do cliente e as vendas.
Extensões Híbridas de Cílios
Outra área que os consumidores procuram por uma aparência completa são os cílios. Os cílios híbridos têm uma aparência que fica entre as extensões clássicas e volumosas.
Em média, há 8,3 mil pesquisas por extensões híbridas de pestanas nos Estados Unidos todos os meses; a participação cresceu 25,3% desde o ano passado.
Não há marcas pesquisadas atualmente ao lado dessa tendência. No entanto, as pesquisas operacionais mostram que os consumidores querem saber mais sobre essa opção, perguntando o que são e como diferem das extensões clássicas.
Fonte: GCI Magazine 31.03.2021