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Tendências de beleza da Mintel na Natural & Organic Products Europe 2019

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A feira  Natural & Organic Products Europe é um ponto de encontro para as áreas de saúde, alimentação, beleza, bem-estar e vida sustentável. Isso faz dela uma ótima plataforma para descobrir marcas de beleza e de cuidados pessoais naturais, orgânicas e éticas e para ver as tendências da Mintel em ação. 

Sub-Zero Waste

Desde que a Mintel anunciou o  Sub-Zero Waste’ (Desperdício Abaixo de Zero) como uma tendência que deve influenciar a indústria da beleza nos próximos anos, vimos um crescente número de marcas voltando sua atenção para o meio ambiente, empenhando-se para criar mais transparência e lidar com o consumo excessivo de plástico.

Natracare lançou Lenços Umedecidos Descartáveis no Vaso Sanitário, que são feitos de materiais compostáveis, sem plástico e foram aprovados nos requisitos rigorosos da Water UK, certificando-se de que não contêm polpa de madeira ou resíduos que possam contaminar a água.

Embalagem é outro foco óbvio para o desperdício zero. A Balade en Provence apresentou suas barras de sabão e shampoos sólidos em embalagens compostáveis e recicláveis, enquanto a Konjac SpongeCompany revelou seus novos pacotes certificados pela FSC, com uma janela biodegradável feita de acetato de celulose.

Outras marcas descobriram formas inteligentes de não apenas substituir o microplástico em suas formulações, mas também de realizar a reutilização criativa (upcycling) no descarte de alimentos. A Fruu oferece uma linha de hidratantes labiais naturais que combinam subprodutos de descarte de frutas processadas, criando fórmulas biodegradáveis e sustentáveis, além de gerar receita extra para pequenos produtores de frutas. A UpCircle (anteriormente Optiat) utiliza grãos de café reaproveitados e especiarias de chai coletadas dos melhores cafés de Londres para criar esfoliações faciais e corporais, sabonetes e sérum facial.

Beleza sem água

Outra tendência identificada pela Mintel que provou ser muito influente é ‘Water: the new luxury’(Água: o novo luxo), que considera a possibilidade de utilizar água reciclada, novas fontes de água ou não utilizar água para formular produtos. Os fundadores das marcas britânicas True SkincareClockfaceBeauty e Poapoa falaram sobre sua missão e os desafios que superaram no desenvolvimento de formulações sem água.

A fundadora da True SkincareEmma Thornton, contou como a tendência “Water: the new luxury” da Mintel a induziu a prestar atenção em formulações sem água – não apenas para preservar os recursos vitais do planeta, mas também para criar produtos mais eficazes e concentrados. O maior desafio da marca foi a Máscara Facial Orgânica Purificadora Certificada de Chá de Matcha sem água, seu último produto exibido na exposição.

Emma disse: “Eu queria manter a experiência de spa que as pessoas anseiam ao usar uma máscara em sua própria casa, mas com ingredientes que poderiam realmente fazer a diferença para o planeta ao mesmo tempo que proporcionam uma textura luxuosa – e, claro, sem água. Depois de meses testando com diferentes formulações e amostras desenvolvidas pela nossa equipe de produção e formulações, desenvolvemos nossa máscara que será lançada em breve, que se transforma de uma pasta para uma textura semelhante a de creme à base de óleo com o calor das mãos. É uma mistura de ingredientes que extrai impurezas enquanto nutre a pele, como matcha, caulim, manteiga de karité, óleo de alecrim, jojoba e gerânio.”

Clockface Beauty é outra marca britânica de skincare (cuidados com a pele) que optou por trabalhar completamente sem água, motivada pela necessidade de combater a escassez de água e criar fórmulas mais fortes sem o uso de conservantes desnecessários. A fundadora, Sarah Thomas, contou sobre os obstáculos que encontrou ao desenvolver os produtos: “O desafio enfrentado na criação de skincare sem água é quanto à textura, que desempenha um papel importante no skincare convencional. As proporções, fórmulas e ingredientes precisam ser muito precisos para criar um produto que oferece uma sensação ótima, mas também familiar ao cliente.”

Poapoa criou sabonetes corporais sustentáveis, shampoos e sabonetes com fórmulas sem água, nas quais os surfactantes químicos são substituídos por alternativas derivadas do coco. Marco Rovagnati, fundador da marca, disse que escolheu desenvolver produtos sem água para oferecer melhor valor para os consumidores com concentrações mais altastambém  reduzindo o impacto sobre o meio ambiente.

Foco em bem-estar e cuidados pessoais

Mais da metade dos consumidores britânicos concordam que os produtos e serviços que promovem o bem-estar devem estar mais amplamente disponíveis, e muitas marcas vistas na feira claramente entendem a necessidade dos consumidores de lidar com o estresse.

The Owl & The Apothecary oferece kits de rituais que incentivam as mulheres a criar mudanças positivas em suas vidas, com incensos para tirar a energia negativa, velas para ajudar a definir intenções e cristais selecionados para canalizar as emoções do usuário.

Westlab Alchemy revelou a sua mais nova linha de sais de banho projetados para promover o sono e a recuperação, limpar e restaurar a atenção plena (mindfulness) com o uso de óleo de CBD, valeriana, algas marinhas e arnica junto de óleos essenciais selecionados.

CBD e cânhamo tornam-se ingredientes tradicionais

No início de 2018, Mintel identificou o CBD como um dos ingredientes para se ficar de olho e sua popularidade foi um dos destaques na seção de beleza na feira.

Eco by Sonya Driver lançou a Água de Bronzeamento Corporal de Cânhamo, uma fórmula orgânica que combina cânhamo orgânico, ácido hialurônico e cacau para proporcionar resultados rápidos e duradouros.

A marca croata CBD Beauty Arsenal oferece soluções antienvelhecimento, antirrugas, calmantes e matificantes para a pele com extrato de cânhamo não psicoativo, promovendo as propriedades antioxidantes, calmantes, regenerativas e anti-inflamatórias da planta. O mais novo lançamento revelado na feira, a Loção Corporal de CBD Completa+, visa elevar as formulações de CBD para um nível de maior qualidade e ecologicamente certificado. Com foco em segurança e eficiência, o produto apresenta uma base de óleos de semente de Limnanthes Alba (meadowfoam), macadâmia e jojoba com óleo de coco, manteiga de karité, calêndula, lavanda, cenoura silvestre, alecrim, aloe vera, cavalinha e confrei.

Fonte: Blog Mintel

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