The Body Shop desafia a narrativa antienvelhecimento e muda nome da linha de skincare mais vendida
Drops of Youth abre caminho para Edelweiss com a mensagem de que é possível envelhecer com autoestima e empoderamento. Ingrediente representa o compromisso sustentável da companhia em se tornar 100% vegana até 2023
A The Body Shop muda sua linha de skincare mais vendida, a Drops of Youth, para Edelweiss. O produto é um dos mais vendidos da marca, o que representa uma tomada de decisão ousada da The Body Shop, que optou por voltar às raízes ativistas. A empresa considerou mais importante manter-se fiel ao real propósito da fundadora Anita Roddick, que de forma inovadora se colocou contra os padrões impostos pela indústria da beleza desde o fim da década de 1970, lutou em campanhas a favor de direitos humanos e questões ambientais, com foco em promover a autoestima de seus consumidores e no impacto gerado pela marca no mundo. Com isso, colocou o propósito acima das questões comerciais.
Por ser uma empresa B Corp e ativista em diversas frentes, a The Body Shop reforça o conceito de que o envelhecimento é um privilégio, e as pessoas podem ficar mais velhas de forma poderosa e com amor-próprio. “Enquanto empresa que se propõe a ser um agente transformador da sociedade, é preciso refletir as mensagens que passamos aos nossos consumidores e ao mundo. Se nosso propósito é, como sempre foi, promover o autoamor e incentivar o autocuidado, especialmente entre meninas e mulheres, não podemos continuar apoiando a mensagem de que a juventude deve ser almejada a todo custo. Envelhecer é uma oportunidade de aprendizado e de celebrar o melhor de nós em cada momento de nossas vidas”, enfatiza Paula Pimenta, Gerente Geral da The Body Shop Brasil.
Além da mudança de posicionamento, a marca reafirma seu compromisso em extrair o máximo poder das plantas com respeito e em harmonia com a natureza e com as comunidades locais, trabalhando em conjunto com botânicos instruídos e experientes. Natural dos Alpes Suíços, a flor de Edelweiss, principal ingrediente da linha, é cultivada organicamente e colhida à mão com cuidado e respeito à biodiversidade alpina, sendo então extraída, com zero lixo químico. Com 99% de ingredientes naturais, a linha recebeu o selo The Vegan Society, mais um passo da The Body Shop para alcançar a meta de se tornar 100% vegana até o fim de 2023.