Thomriss expande linha de sticks sustentáveis com novas volumetrias

Após o lançamento do Stick Single Monomaterial em polipropileno (PP), a Thomriss dá mais um passo importante rumo à inovação sustentável ao apresentar três novos modelos de Sticks. As embalagens possuem volumetrias que variam de 12g à 17g. As novas versões ampliam as possibilidades de envase de diferentes formulações sólidas e atendem a uma demanda crescente da indústria por soluções versáteis, funcionais e alinhadas às tendências de beleza limpa e consciente.
As embalagens, desenvolvidas integralmente em PP – material reconhecido pela alta reciclabilidade, seguem o conceito de monomaterial, permitindo descarte simplificado e contribuindo diretamente com os princípios de Ecodesign e metas ESG das empresas. Além disso, não possuem lubrificantes, evitando interferência com as formulações e ampliando sua compatibilidade com diferentes tipos de produtos. Outro destaque é o sistema de clique duplo na tampa, que assegura o fechamento com o máximo de segurança.
Com design funcional e proposta sustentável, os novos sticks podem ser envasados a quente ou por molde e são ideais para fórmulas sólidas e multifuncionais de maquiagem, como bases, blushes, balms, produtos híbridos coloridos, máscaras faciais e outras fórmulas inovadoras como a textura Jelly. Também podem ser utilizados para fórmulas de cuidados pessoais, como protetores solares, séruns, desodorantes, perfumes sólidos e ceras capilares, categorias que tem ganhado destaque dentro do universo da beleza.
A combinação de praticidade, performance e sustentabilidade coloca o envase em stick como uma solução estratégica para marcas que desejam unir inovação, funcionalidade e apelo ecológico em um mesmo produto.
A empresa reforça que a realização de testes de compatibilidade de embalagem versus formulação é essencial para manter a integridade, segurança e performance do produto, garantindo que os benefícios de reciclabilidade e sustentabilidade não comprometam a experiência final de uso.
Protetor solar, desodorante e perfumes sólidos: Os novos símbolos de autocuidado sofisticado
Nos últimos anos, itens tradicionalmente funcionais da rotina de higiene pessoal vem ganhando novos significados dentro do universo da beleza e do bem-estar. O desodorante, por exemplo, deixou de ser apenas um aliado contra odores para assumir o protagonismo em narrativas que valorizam o autocuidado, a experiência sensorial e a identidade olfativa. Agora, a mesma tendência se estende ao protetor solar e aos perfumes, impulsionando a ascensão das versões sólidas desses produtos como símbolos de sofisticação.
Em meio ao crescente interesse por fórmulas naturais, veganas e de menor impacto ambiental, marcas consolidadas e independentes tem apostado no formato sólido como ponte entre inovação e sustentabilidade. Os perfumes sólidos, antes vistos como acessórios discretos, conquistam espaço como itens desejáveis no nécessaire. Paralelamente, o protetor solar em stick, ganha popularidade por sua praticidade e textura, sendo cada vez mais requisitado pelos consumidores.
Seu design compacto e ergonômico oferece facilidade de aplicação, além de permitir envase de diversas fórmulas sólidas. A experiência de uso, do toque à fragrância, também é elevada, tornando a embalagem uma extensão da proposta sensorial e tecnológica da marca.
Mais do que uma solução de embalagem, o stick tornou-se um canal de expressão para marcas que desejam traduzir valores como bem-estar, sustentabilidade e inovação limpa em seus portfólios. Em um mercado cada vez mais atento à performance e ao propósito, a sofisticação do autocuidado se revela nos detalhes e o formato sólido, aliado ao design inteligente, desponta como protagonista dessa nova era.

Tomaz Dos Santos, CEO e Diretor Executivo da Thomriss
“Entendemos que o avanço das formulações sólidas está diretamente ligado à necessidade de embalagens que respondam à altura. Por isso, seguimos investindo em soluções adaptadas as mais diversas propostas, desde opções de embalagens mais simples até projetos complexos, com infinitas possibilidades de customização em acabamentos, sempre com atenção na experiência do consumidor e ao compromisso com a responsabilidade ambiental”, afirma Tomaz Dos Santos, CEO e Diretor Executivo da Thomriss.
Com a variação de volumetrias, a Thomriss reforça seu posicionamento como parceira estratégica da indústria da beleza e dos cuidados pessoais, oferecendo soluções que unem estética, inovação e impacto positivo para um futuro mais sustentável.
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