A franquia já soma mais de 90 unidades em todo o território nacional e se consolida como maior rede de esmalterias do mundo
A parceria entre os empresários Maurício César e Marina Groke prosperou não somente no casamento, mas também no mundo dos negócios. O casal foi responsável pela criação da Unhas Cariocas, que hoje se consagra como a maior rede de esmalterias do mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A jornada para alcançar esse patamar não foi fácil, mas os resultados são expressivos – a marca já conta com 95 unidades pelo Brasil, distribuídas entre 12 estados, em 6 anos de franchising.
O selo de excelência da ABF foi concedido à rede em 2022 e 2023, premiação que comprova a ascensão da marca, que continua fidelizando clientes e atraindo investidores de dentro e fora do país. A Unhas Cariocas é referência no mercado mundial de serviços de alongamento, manicure, pedicure, podologia, estética corporal e depilação a cera, usando produtos próprios, com qualidade e rapidez. A conquista do mercado é refletida através dos números: em 2023, a marca teve um aumento de 53,3% nos atendimentos em relação ao ano anterior, percentual que sobe para 212,23% se compararmos com 2021.
Para atingir o nível de atuação atual, Maurício e Marina sempre buscaram, além de priorizar a qualidade de seus serviços, trazer novidades e aprimoramentos que impulsionassem as conquistas da marca. As aquisições da Alona Laboratórios e Cosméticos, empresa com 19 anos no mercado que fabrica esmaltes, produtos de alongamentos de unhas, cosméticos e dermocosméticos e da Keragel, fabricante de géis de alongamento, dentre outros, comprovam a fortificação da rede. As marcas são de fundamental importância no plano de expansão da Unhas Cariocas, cujo faturamento mensal gira em torno de R$3,5 milhões.
As constantes inovações também são fundamentais para manter o grupo ativo no setor de saúde, beleza e bem-estar. A marca lançará sua própria linha de esmaltes em breve, além de ter reformulado as embalagens dos produtos já utilizados nas esmaltações.
A expansão no franchising é outro foco da Unhas Cariocas, que tem como meta chegar a 150 unidades franqueadas ainda em 2023. Os franqueados, além de terem à disposição toda a estrutura da rede, que já está consolidada no mercado, recebem ainda suporte, orientação, treinamento (para franqueados e equipe), consultoria de campo, equipe de marketing, sistema próprio e suporte jurídico.
O lançamento da UC Premium, novo modelo de negócios, corrobora com esse crescimento. A nova loja oferece um ambiente mais confortável, com poltronas aprimoradas e comodidades para clientes e parceiros. As mesas de alongamento e a sala de estética também foram melhoradas, oferecendo mais espaço para os procedimentos. Em termos de serviços, o modelo oferece spa para pés, massagens, tratamentos estéticos e depilação com uma cera exclusiva da marca, que possui propriedades de clareamento da pele e redução da dor. Destaca-se também o método de cutilagem com cureta e emoliente não-agressivo da Unhas Cariocas, que previne lesões e sangramentos ao redor da unha, como os bifes.
Foi em função da incessante busca por aprimorar a rede que a Unhas Cariocas se tornou líder no mercado de alongamento e unhas do Brasil. O foco em atender bem os clientes, os franqueados e os funcionários solidificou a importância da marca no cenário nacional, projetando um crescimento maior ainda nos próximos anos.