Unilever adquire participação majoritária na Nutrafol
No outono passado, a Bloomberg informou que a Nutrafol, fornecedora líder de produtos de bem-estar capilar, estava explorando uma venda projetada para atingir até US$ 1 bilhão.
A Unilever agora assinou um acordo para adquirir uma participação majoritária na marca. Atualmente, a Unilever detém uma participação minoritária (13,2%) na Nutrafol por meio da Unilever Ventures.
OMS: Lançada em 2016, a Nutrafol adota uma abordagem integrativa para o bem-estar capilar, pioneira na ciência nutracêutica com formulações naturais que abordam várias causas hormonais, ambientais e hereditárias que comprometem a saúde do cabelo, apoiadas por um estudo clínico que demonstrou melhorar o crescimento e a qualidade do cabelo. A Nutrafol aborda as causas internas, como a base do crescimento do cabelo com suporte adicional à saúde capilar no couro cabeludo e através de reforços direcionados. A equipe de médicos e pesquisadores da Nutrafol investe constantemente em pesquisas e desenvolvimentos científicos na vanguarda da genética, biotecnologia e medicina antienvelhecimento para permanecer na vanguarda da inovação em saúde capilar. Nutrafol é apoiada por mais de 3.000 médicos nos EUA por seus resultados confiáveis, e recebeu vários prêmios de prestígio.
O conglomerado holandês Unilever PLC foi constituído em 21 de junho de 1894. Os segmentos da empresa incluem cuidados pessoais, alimentação, cuidados com a casa e bebidas. A empresa opera em mais de 100 países, vendendo seus produtos em mais de 190 países. A Unilever possui mais de 400 marcas, incluindo 11 “marcas de bilhões de dólares”.
EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS: Fernando Fernandez, Presidente de Beleza e Bem-Estar da Unilever, disse: “Estou muito feliz em dar as boas-vindas à Nutrafol à família Unilever. A Nutrafol e sua abordagem holística à saúde do cabelo são o complemento perfeito para nosso crescente portfólio de produtos inovadores de bem-estar e estou confiante de que com o apoio total da Unilever por trás da Nutrafol, Giorgos e a equipe continuarão a levar esse negócio de rápido crescimento a patamares ainda maiores.”
Giorgos Tsetis, cofundador e CEO da Nutrafol, afirmou: “Unir forças com uma organização global líder como a Unilever, e todos os recursos e escala que vêm com isso, é a evolução natural em nossa missão de ajudar as pessoas a crescerem no seu melhor através da saúde de todo o corpo. Sou muito grato à equipe Nutrafol por tudo o que realizamos juntos. A família Unilever será um ótimo lar para nós, à medida que continuamos a impulsionar o setor com novas inovações para atender às necessidades dos consumidores em todos os pontos de sua jornada de saúde capilar.”
Roland Peralta, cofundador, diretor de inovação e produto da Nutrafol, afirmou: “Quando fundamos a Nutrafol em 2016, ela foi inspirada por nossas próprias experiências com a queda capilar e a incapacidade de encontrar uma maneira natural, mas eficaz, de controlar nossa saúde nessa área. A Nutrafol não poderia ser apenas mais uma alternativa não testada aos medicamentos e vitaminas capilares. Agora, temos orgulho de oferecer um conjunto dos melhores produtos clinicamente comprovados da categoria, que ajudam os clientes a navegar facilmente e assumir o controle de suas necessidades capilares individualizadas.”
DETALHES:v
• Unilever adquire participação majoritária na Nutrafol. A empresa detém atualmente uma participação minoritária (13,2%) na empresa através da Unilever Ventures. Os termos do acordo não foram divulgados.
• A Bloomberg informou que a Nutrafol foi projetada para entregar US$ 175 milhões em receita em 2021.
• A Nutrafol continuará sediada em Nova York e liderada pelo CEO Giorgos Tsetis. O bardo operará como parte da unidade de Saúde e Bem-Estar da Unilever, que inclui marcas como OLLY, Liquid I.V. e Onnit.
• Em abril de 2019, a Nutrafol levantou um financiamento da Série B de US$ 35 milhões liderado pelo Fundo de Crescimento da L Catterton com participação da Unilever Ventures.
• Em maio de 2017, a Unilever Ventures liderou a Série A após uma introdução inicial da plataforma de investimentos CircleUp.
Fonte: Beauty Matter 31.05.2022