Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & Negócios InternacionalUnilever pode ampliar portfólio de beleza com aquisição da wild por £230 milhões

Unilever pode ampliar portfólio de beleza com aquisição da wild por £230 milhões

  • Written by:

Negociações avançadas indicam que a gigante de bens de consumo está prestes a incorporar a marca sustentável de cuidados pessoais ao seu portfólio

A Unilever pode estar prestes a reforçar sua presença no segmento de beleza sustentável com a aquisição da Wild, empresa britânica especializada em produtos de higiene pessoal recarregáveis. Segundo informações divulgadas pelo Sky News, a multinacional já teria chegado a um acordo com os fundadores e investidores iniciais da marca para concretizar a compra, estimada em £230 milhões. O anúncio oficial da transação pode ocorrer dentro de algumas semanas.

Caso confirmado, o movimento representará mais um passo da Unilever para consolidar sua posição no mercado de cuidados pessoais. Atualmente, a companhia já detém marcas estabelecidas no setor, como Dove, Lynx e Axe. A incorporação da Wild agregaria ao portfólio da empresa uma proposta voltada à sustentabilidade, reforçando sua estratégia de atender consumidores cada vez mais preocupados com o impacto ambiental dos produtos de higiene e beleza.

Fundada em 2020 pelos empreendedores Charlie Bowes-Lyon e Freddy Ward, a Wild tem se destacado no mercado por oferecer desodorantes naturais, protetores labiais, sabonetes líquidos e géis para as mãos com embalagens biodegradáveis e recarregáveis. Em 2022, a empresa obteve um investimento de £5 milhões em uma rodada liderada pela JamJar Investments, fundo ligado aos fundadores da Innocent Drinks.

A última grande aquisição da Unilever no setor de beleza ocorreu em 2024, quando a companhia adquiriu a K18, marca especializada em cuidados capilares, incorporando-a à sua divisão de beleza premium.

Se confirmada, a aquisição da Wild reforçará a estratégia da Unilever de diversificação e crescimento no segmento de beleza sustentável, alinhando-se à crescente demanda por produtos com menor impacto ambiental.

Parceiros 2025

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company