Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosUse Orgânico registra 60% de crescimento na região Sudeste

Use Orgânico registra 60% de crescimento na região Sudeste

  • Written by:

Avanço foi impulsionado pelo aumento na busca por cosméticos naturais e veganos, como o desodorante de marca própria

A Use Orgânico, marca DNVB (Digital Native Vertical Brand) de cosméticos orgânicos, naturais e veganos focada em alta performance, registrou crescimento de 60% na região Sudeste em agosto. No estado de São Paulo, a companhia ampliou em 20% sua capilaridade e na capital paulista o aumento foi de 26%. Considerando a região da Grande SP, o número sobe para 33%.

O crescimento da marca foi impulsionado pelo aumento na busca por produtos naturais e veganos. Os itens mais vendidos foram os desodorantes da própria marca. A linha de cosméticos, além de não ser testada em animais, tem alta eficiência e regula o pH da pele por meio de ativos naturais bactericidas, que protegem as axilas sem obstruir os poros. Dermatologicamente testados e sem glúten, os desodorantes possuem óleos essenciais, que aumentam a hidratação do corpo e contribuem para diminuir o estresse e a fadiga do dia a dia.

As vendas foram seguidas pelo puro gel de aloe vera e pela linha de maquiagens veganas. Além da atuação on-line, a loja física da Use Orgânico também foi destaque nessa procura e cresceu aproximadamente 28% desde janeiro de 2022. A média foi de 28 pessoas por dia na unidade no último mês de agosto. As regiões que mais compram na loja são Pinheiros, Bela Vista e Vila Mariana.

Líder no segmento de green beauty na internet, a marca registra a maior procura pelo próprio nome. Segundo dados do Google Analytics, os usuários chegam à experiência de compras buscando, de forma intencional, pelo termo “Use Orgânico”– o que demonstra a confiança e credibilidade conquistadas pela marca nos últimos anos.

Com a proposta de ampliar o conceito de sustentabilidade, cruelty free e alta performance por meio da viabilização de produtos de qualidade e preços acessíveis, a marca ampliou seu faturamento em 170% nos últimos anos. Para 2022, a expectativa é expandir mais 72% nas operações com propostas totalmente naturais e de alto desempenho.

De acordo com Jennefer Sena, head de produtos da Use Orgânico, o crescimento demonstra o compromisso da marca com o consumidor e com o conceito de bem-estar e sustentabilidade. “Tendência global, o conceito de beleza sustentável ganha cada vez mais destaque. Segundo relatório da Grand View Research, o mercado internacional de cosméticos veganos deve alcançar US$ 20,8 bilhões até 2025. Estamos nos adiantando a cada dia para atender a essa demanda e oferecer expertise no Sudeste e em todo o Brasil”, afirma.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Plugin for Social Media by Acurax Wordpress Design Studio