Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & Negócios FragrânciasVaporo vai além do e-commerce de fragrâncias e aposta na geração de conhecimento

Vaporo vai além do e-commerce de fragrâncias e aposta na geração de conhecimento

  • Written by:

Startup voltada a atender pequenos negócios oferece produtos e conteúdo com impactos social e ambiental positivos

Por Estela Mendonça

Criada há um ano, a Vaporo é um e-commerce que nasceu com o propósito de oferecer essências e ativos de forma descomplicada para artesãos e pequenas e médias empresas que querem fabricar seus produtos com a melhor performance possível, além de gerar conteúdo e atuar para promover a economia sustentável com impacto ambiental e social positivos.

“Percebemos que havia uma deficiência de atendimento no mercado para quem está começando e para quem é menor. Nossas fragrâncias seguem padrões de qualidade internacionais, assim como encontramos nas grandes empresas de fragrâncias, mas aqui os clientes poderão comprar em pequenas quantidades, de 60g até 5 kg. Estamos democratizando o que há de melhor nesse universo”, garante Ana Jardim, head de e-commerce da Vaporo.

Ana Jardim, head de e-commerce da Vaporo

Os clientes da Vaporo também contam com atendimento especializado pelo site, redes sociais e Whatsapp, canais pelos quais podem tirar dúvidas sobre os produtos, aplicações e formulações. Para estimular o conhecimento e facilitar as decisões olfativas, a empresa também disponibiliza kits de amostras de fragrâncias. “No caso do cliente precisar de uma fragrância que não temos disponível no site, podemos desenvolver para eles”, informa Ana.

Atuação baseada em três pilares

Segundo Ana, a Vaporo baseia sua atuação em três pilares: produtos e serviços, conhecimento e capacitação e responsabilidade social e ambiental. “Nós queremos ser um grande gerador de conteúdo, disseminando conhecimento e apoiando o nosso cliente a comprar certo e produzir os melhores produtos para o seu cliente final”.

Além de promover conceitos de sustentabilidade e redução de impactos ambientais, a empresa também está criando alternativas para dar a sua contribuição, com matérias-primas que não são testadas em animais, uma boa parte delas vegana, com redução da emissão de carbono, sem ftolatos, com biodegradabilidade e sem a presença de organismo geneticamente modificado.

Ana enfatiza que toda a operação da empresa busca utilizar apenas materiais reciclados facilmente reaproveitáveis e recicláveis. Além disso, todas as entregas de pedidos da Vaporo, terão sua taxa de CO2 quantificada e compensada por meio de projetos de preservação florestal.

Também está nos planos da Vaporo estabelecer parcerias com instituições de ensino e ONGs, para fomentar a profissionalização e a inserção no mercado de trabalho em fragrâncias, quer para fabricação, revenda e outras especialidades. “Acreditamos que, com o nosso conteúdo e nossos produtos, os clientes comprarão melhor, terão um retorno maior com seus produtos e os clientes finais encontrarão produtos com muito mais qualidade”, completa.

O time da Vaporo preparou um desconto especial para os leitores do Portal Cosmetic Innovation: acesse o site Vaporo e ganhe 20% de desconto com o cupom VAPORONACI.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Development Company