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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarVenda de produtos para lábios volta a crescer e impulsiona procura por batons com benefícios

Venda de produtos para lábios volta a crescer e impulsiona procura por batons com benefícios

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Após ter sido prejudicado pelo uso das máscaras durante a pandemia, o segmento de produtos para os lábios volta a crescer.

Segundo dados da empresa de inteligência de mercado, The NPD Group, a categoria, que registrou queda de mais de 1,5 milhão no número de unidades vendidas entre 2019 e 2020, teve aumento de mais de 300 mil unidades vendidas entre 2020 e 2021, e  +35% em 2022.

“É uma tendência e segue crescendo. A diferença mais relevante que notamos é que o principal foco para lábios agora não vem tanto com o uso do batom tradicional, como o mate que vimos durante tantos anos. Notamos uma tendência de uso de produtos mais suaves, com foco em brilho, um acabamento que dá efeito mais úmido, saudável e hidratado. Baton, gloss, bálsamo e pumbler são os produtos que oferecem esses benefícios”, afirma Ana Seccato, Diretora Comercial do The NPD Group no Brasil.

A empresa aponta três fortes tendências para o mercado de lábios:  Gradiente Lips – nascida da k-beauty, que cria um efeito degradê com cor concentrada no meio e desbotando e direção às bordas; Gum Lips – parte da tendência “maquiagem sem maquiagem”, com apenas um delineador natural e um gloss ou bálsamo; e Brownie Hazed Lips – tendência do mundo latino/negro muito utilizada nos anos 90 e 2000, assim Gym Lips, com um delineador e um gloss, mas em vez de natural é um tom mais escuro com o uso do lápis em volta do lábio.

Segundo The NPD Group, a venda de produtos de maquiagem com atributos de skincare vem crescendo também nos produtos para lábios: quase 50% dos produtos para lábios que são vendidos hoje, em países como Argentina, Chile, Peru, México e Brasil, trazem no seu foco de comunicação ingredientes que proporcionem benefícios para a pele. “O que chama nossa atenção é que esses produtos crescem mais do que duas vezes em vendas, do que os produtos que não têm benefícios de ingredientes”, afirma Ana Seccato, destacando ainda que é uma tendência bastante forte para os lançamentos dos próximos meses.

Entre as características mais procuradas pelos consumidores estão os produtos que oferecem longa hidratação, proteção, aliviam o ressecamento, reduzem aparência de linhas finas, proporcionam um “efeito plump” e longa duração.

 

 

 

Fonte: FashionNetwork 10.02.2023

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