Vizzela Cosméticos conduz projeto arrecadando ração para ONG’s em prol dos animais de todo o país
Em parceria com pontos de vendas e pet shops, a marca pretende ultrapassar os números de 2022, arrecadando mais de 7 toneladas de ração
A Vizzela, marca brasileira, 100% vegana e conhecida por ser hater free, reforça por mais um ano sua preocupação com as ações em prol da causa animal a partir do projeto de doações de ração Dog Lovers. Com apoio dos resultados de venda da Linha de batons Dog Lovers, a marca reverte parte do lucro de sua venda para ONGs de proteção e cuidados aos animais.
O projeto acontece em dois paralelos, um com ações mensais e o outro com o evento anual, que ocorre por todo o Brasil. Todo mês, parte do valor arrecadado com a venda dos batons líquidos Dog Lovers e da linha Cat Lovers – que conta com delineadores marrom e preto, e lapiseiras para olhos marrom, preto e bege – é destinado a uma ONG ou instituição protetora animal do Brasil. As ONG ‘s são indicadas pelos seguidores da marca em seu Instagram, mas seus sócios estão também à frente de todo o processo, sempre a par de todos os passos para o direcionamento assertivo dos valores. A cada mês, uma nova instituição de apoio aos animais é beneficiada.
“Além da ajuda monetária, é muito importante para nós estarmos realmente próximos e acompanhando de perto para onde vão as doações, como são aplicadas e recebidas… por isso, gostamos também de enviar um quadrinho de lembrança para a instituição escolhida do mês, é um carinho à parte e um detalhe que sinaliza que a Vizzela esteve por ali e pôde dar suporte a ações tão importantes. Algumas vezes, conseguimos materiais que os próprios responsáveis das ONGs nos mandam, e então fazemos um conteúdo para nossas redes sociais mostrando os resultados, é muito importante para nós, traz uma maior credibilidade, e ficamos felizes de poder acompanhar”, comenta Aline Waiser, Diretora e Sócia da Vizzela Cosméticos.
Com um importante viés, a campanha mensal apresenta bons resultados. Dessa forma, em 2019, juntamente com o lançamento da marca, surgiu a oportunidade de criar um evento anual de arrecadação de ração, que passa por quase todos os estados brasileiros. É uma ação que acontece em paralelo com a mensal e com um único objetivo: Incentivar a solidariedade, ajudar organizações que lutam diariamente em prol dos animais e espalhar a mensagem de amor e conscientização. No último ano, 7 toneladas de ração foram arrecadadas em um único dia de evento, que reuniu mais de 50 pontos de troca por todo Brasil, resultando em mais de 6 mil batons doados.
A campanha e propostas para 2023
Durante um dia inteiro, lojistas, donos e funcionários de pet shops e a própria equipe Vizzela se prontificam a ajudar no recebimento da ração que é destinada às ONG’s que atuam em prol da causa animal. Diferente da iniciativa mensal, no evento anual de Dog Lovers, os pontos de arrecadação locais são os responsáveis pela escolha da ONG que receberá as doações.
Neste ano o evento ocorrerá no dia 19 de agosto, um sábado. Os pontos de troca serão pet shops espalhados pelas cidades de diversos estados, 23 já estão confirmados como participantes, incluindo o Distrito Federal. Com 1 kg (ou mais) de ração levado aos pontos de troca, a Vizzela oferece como brinde especial um mini batom líquido da Linha Dog Lovers.
Outra novidade é que, para a ação de 2023, a Vizzela lançará duas novas cores de batons. O Caramelo e o Border collie, que se juntam à família de Dog Lovers que já conta com mais dezoito cores.
Mais do que um lançamento de produtos, é importante para Vizzela estar alinhada a projetos que fazem sentido com seus valores e sua visão. Apesar do foco em doações para ONGs em favor das causas animais, não é necessariamente um apelo ao veganismo – uma das principais características da marca – mas sim uma ação afirmativa, que leva adiante o intuito de fazer a diferença em benefício da sociedade como um todo. “Essa é a mensagem que buscamos deixar tanto com Dog Lovers, quanto com todas nossas campanhas, produtos e iniciativas, que expressam o quanto a Vizzela é uma marca preocupada e engajada socialmente, nosso objetivo é estreitarmos cada vez nossas estratégias e ações mais com esse propósito.” comenta Aline.
Fonte: Guia da Farmácia 14.08.2023