Walmart volta-se para a beleza com foco em marcas independentes e multiculturais
Musab Balbale está reinventando o negócio de beleza do Walmart, uma marca de cada vez. Coletivamente, mais de 40 novas marcas foram adicionadas à categoria, incluindo uma ênfase em marcas independentes e marcas pertencentes a pessoas de cor. A diversidade é a base do linha, com ênfase no preço e reposição rápida.
O vice-presidente de merchandising do Walmart U.S. Beauty tem a missão de inovar e levar relevância para os corredores da maior loja do mundo. Isso significa transformar os departamentos de beleza em destinos para os compradores do Walmart que vêm fazer compras, mas saem com um novo batom ou com uma rotina de cuidados com a pele.
“É uma categoria que muda rapidamente entre marcas independentes e marcas tradicionais”, disse Balbale. “Definitivamente, a pandemia mudou as coisas. A beleza certamente foi uma das primeiras categorias que vimos voltar. Após o desligamento inicial, as pessoas se concentraram em sua aparência, fosse um clareador dentário ou batom. A beleza pode ser uma pequena indulgência. ”
Com os clientes mais antigos da Geração Z agora com 24 anos, a beleza do Walmart reconhece a incrível oportunidade de construir fidelidade à marca, entregando os produtos que procuram. De acordo com o relatório State of Beauty de 2021 da Kyra Media, os cuidados com a pele são de longe o segmento mais importante para a Geração Z na categoria de beleza.
Entre as novas marcas que o Walmart está oferecendo estão C’est Moi, Dermageek, Erase Your Face, Evolution 18, Flawless, Fortify Plus, HanHoo, Mei Apothecary, Skin Proud, True Skin e VitaminSea Beauty.
“As marcas multiculturais estão se expandindo rapidamente, Balbale disse, acrescentando:“ Existem diferentes maneiras de pensar sobre o que significa multicultural. É observar a quem a marca atende e os públicos com os quais ela está se conectando. ”
O Walmart lançou em julho a UOMA by Sharon C, que aproveita a vasta base de clientes e frota de lojas do maior varejista do mundo. A coleção está disponível em mais de 3.000 das 4.700 lojas do Walmart.
Criado por Sharon Chuter, uma veterana da indústria da beleza, o UOMA é “com visão de futuro, radical e intransigente”, disse o Walmart ao anunciar a marca. A gama inclui todos os tons de pele.
“O Walmart está fortemente focado em oferecer produtos que entusiasmam nossos clientes, por isso estamos animados em acrescentar a UOMA by Sharon C exclusivamente à nossa linha”, disse Balbale. “Continuamos a evoluir com o Walmart como um destino de beleza, expandindo nossa variedade para tornar marcas que valem a pena, como UOMA de Sharon C, acessíveis a todos. A nova linha de Sharon é sinônimo de inclusão e qualidade e temos orgulho de oferecer isso aos nossos clientes.”
Os produtos para os cabelos Next of Us são voltados para consumidores da Geração Z com cabelos texturizados e cacheados, enquanto o SheaMoisture Men foi lançado para os homens negros. O Walmart também oferece produtos para os cabelos de Kim Kimble, do estilista de Beyoncé, e The Lip Bar, de Melissa Butler, uma empresária afro-americana. “É uma lista muito impressionante de marcas que trouxemos ao cliente”, disse Balbale.
“Sabemos que precisamos tornar a beleza mais coesa”, acrescentou Balbale. “Nossa experiência de loja reflete a evolução de onde o varejo está indo. Há muito mais envolvimento digital nas lojas. É uma experiência capaz de encantar os clientes enquanto proporciona reposição e facilidade de compra. Há muito trabalho em andamento para explorar como isso pode ser ampliado.
“Uma das coisas boas sobre o Walmart é que tínhamos 185 milhões de consumidores entrando nas lojas semanalmente antes da pandemia”, disse Balbale. “O desafio da beleza é como a trazemos de outras áreas da loja. Sabemos que a consumidora está fazendo compras no mercado semanalmente. Cada vez mais ela está procurando por moda, casa e áreas onde o Walmart está fazendo progressos. A missão é tornar mais simples comprar o que ela está comprando no espaço de beleza e também dar a ela coisas para descobrir em sua saída para as compras semanais.”
Fonte: forbes 27.09.2021