Localizada na Vila Madalena, ambiente reforça a essência da marca em relação ao equilíbrio entre saúde, bem-estar e natureza
A Weleda — empresa suíça referência em medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais sustentáveis – acaba de inaugurar uma farmácia conceito, localizada na Vila Madalena, em São Paulo.
O espaço foi idealizado para ter uma curadoria de produtos naturais sustentáveis, além de todo o portfólio da marca, voltados para saúde e bem-estar. O objetivo é facilitar as escolhas do consumidor ao oferecer em um só local produtos de impacto positivo, reiterando a preocupação da empresa com a saúde das pessoas e do planeta. A Weleda é uma empresa B certificada – um movimento que reconhece empresas que fazem melhor para o mundo através de seus negócios.
“A ideia da farmácia conceito surgiu para que o cliente tenha uma experiência integral de atendimento humanizado através da essência da Weleda. E ser um local onde os clientes possam encontrar marcas que sejam responsáveis ambiental e socialmente, chanceladas pela curadoria e expertise de Weleda.”, comenta a head de marketing e farmácias da marca, Flávia Fonseca.
A farmácia também possui um coletor de resíduos onde podem ser descartadas embalagens vazias e produtos vencidos da marca, assegurando o destino ambiental correto.
A construção também levou em consideração critérios ambientais ao utilizar madeira certificada para os mobiliários, painéis solares, piso drenante e tintas ecológicas. O projeto, do arquiteto Daniel Fromer especializado em construções sustentáveis, foi feito com base na arquitetura antroposófica caracterizada por formas orgânicas que retratam um ambiente natural.
A Weleda tem origem na antroposofia. Uma ciência prática que busca apoiar o desenvolvimento de cada pessoa a partir de um olhar completo e integrado para o corpo, mente, emoções e individualidade; e para a expressão do pensar, sentir e agir. A antroposofia deu origem à pedagogia Waldorf, agricultura biodinâmica, medicina e farmácia antroposófica, dentre outras aplicações práticas.