Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosWellness: Desestresse sua pele com Turmeria Zen!

Wellness: Desestresse sua pele com Turmeria Zen!

  • Written by:

Quando pensamos em Wellness, logo nos deparamos com os ideais de bem-estar físico e mental. Contudo, muitas vezes, nos esquecemos que o estresse também se reflete em outras partes do nosso organismo como a pele.

O cortisol, um dos principais hormônios do estresse, possui correlação direta com a exacerbação de processos inflamatórios que interferem negativamente tanto na saúde quanto na beleza cutânea.

Esses efeitos promovem a degradação dos componentes da matriz extracelular, como colágeno, elastina e glicosaminoglicanos, e alteração da formação da barreira epidérmica, interferindo na hidratação. Isto contribui para o envelhecimento precoce da pele, e desse modo para o aparecimento de rugas e linhas de expressão, além do ressecamento cutâneo e condições inflamatórias, como eritema, prurido, acne,  psoríase e dermatite atópica.

Visando reduzir os efeitos negativos do estresse na pele, a Vytrus desenvolveu o Turmeria Zen, um ativo inovador obtido através da tecnologia de cultura de células totipotentes da Curcuma longa, rico em bioativos que atuam sinergicamente contra o estresse induzido pelo eixo cérebro-pele.

Entre suas principais atividades, destacamos:

Para demonstrar os benefícios anti-inflamatórios do Turmeria Zen, foi realizado um estudo em monócitos humanos da linhagem THP-1, durante 24 horas. Para o controle positivo utilizou IL-17 (3ng/mL) + LPS (10µg/mL), já no controle negativo, empregou a dexametasona, corticoide consagrado no mercado, (10µM) + IL-17/LPS.

Comparação da capacidade de redução da liberação de IL-8 entre Turmeria Zen e dexametasona

Após a realização do estudo, foi possível inferir que o Turmeria Zen reestabeleceu completamente os níveis de IL-8 das células inflamadas, atingindo até -78%, sendo que a dose testada de dexametasona atingiu -33%.

Outro ponto que merece atenção é que o fato de que o aumento do cortisol, também está relacionado com a acentuação dos quadros de estresse oxidativo. Por isso, para complementar os benefícios no cuidado da pele, podemos utilizar o V-4S, ativo desenvolvido pela Lipotrue que combina a excelência do ácido ferúlico com um peptídeo de eficácia otimizada, promovendo uma potente ação antioxidante que atua diminuindo os níveis de: Espécies Reativas de Oxigênio (ROS), induzidas por peróxido de hidrogênio e ozônio, Espécies reativas de Nitrila (RNS) e Enxofre (RSS), além de proteger contra espécies reativas de carbonila (RCS), derivadas da peroxidação lipídica.

Desse modo, o V-4S colabora para uma pele com menos rugas, acne, vermelhidão, coceira e recupera a vitalidade e bem-estar cutâneo.

Para saber mais sobre o Turmeria Zen e o V-4S, além dos demais produtos do portifólio da Vytrus e da Lipotrue no Brasil, entre em contato com a Divisão Industrial da Galena.

Referências:

STEINHOFF, M; SUÁREZ, Al; FERAMISCO, Jd; KOO, J. Psychoneuroimmunology of Psychological Stress and Atopic Dermatitis: pathophysiologic and therapeutic updates. Acta Dermato Venereologica, [S.L.], v. 92, n. 1, p. 7-15, 2012.

Chen Ying Chen,Lyga John, “Brain-Skin Connection: Stress, Inflammation and Skin Aging”, Inflammation & Allergy – Drug Targets (Discontinued) 2014; 13(3) .

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company