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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarWGSN e TRESemmé lançam relatório mostrando a relação do brilho capilar e a saúde emocional

WGSN e TRESemmé lançam relatório mostrando a relação do brilho capilar e a saúde emocional

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Em um mundo onde a busca por saúde, bem-estar e beleza está em constante evolução, a pandemia global acelerou uma tendência notável: a “skinificação” dos cabelos, que destaca a importância de cuidar dos cabelos com a mesma dedicação que se dedica à pele, como um recurso para manter não apenas a aparência saudável dos cabelos, mas também a nossa saúde emocional.

Um relatório exclusivo, resultado da parceria entre a renomada agência de previsões de tendências WGSN e a marca que proporciona resultado de salão ao alcance de suas mãos TRESemmé, explora essa fascinante intersecção entre o brilho capilar e a saúde emocional. Confira!

De acordo com o relatório, o grande propulsor da consciência de como a nossa saúde reflete diretamente nos fios, foi a pandemia. Durante o período de isolamento, quando as visitas aos salões de beleza se tornaram impossíveis, as pessoas em todo o mundo redescobriram a importância de cuidar de seus cabelos em casa. Essa mudança no comportamento ampliou a tendência “faça você mesmo” e incentivou a dedicação à saúde dos cabelos, colocando-a em pé de igualdade com os cuidados com a pele.

A busca por alternativas fáceis e acessíveis resultou em um crescente interesse pelo desenvolvimento de cronogramas capilares e na utilização de óleos para umectação, que nutrem os cabelos e restauram seu brilho natural. TRESemmé percebeu esse movimento e trouxe a nova linha Brilho Lamelar, que é uma linha da etapa de nutrição dentro do cronograma capilar. Ela também conta com produtos de tratamento multifuncionais que servem como pré-poo e umectação, para um tratamento de salão ao alcance de suas mãos. Trazendo tendência internacional e fórmula profissional, a linha TRESemmé Brilho Lamelar corrige as irregularidades na superfície dos fios, proporcionando cabelos com 7 vezes mais brilho, trazendo o desejado efeito gloss desde o primeiro uso.

Dessa forma, o brilho capilar passou a ser mais do que uma mera demonstração de saúde; tornou-se um coringa, um elemento que não apenas realça a vitalidade dos cabelos, mas também permite experimentar novos estilos fora dos padrões convencionais, trazendo protagonismo para os cabelos no look final. A busca por produtos que proporcionem resultados rápidos e eficazes tornou-se fundamental, refletindo a necessidade de simplificar a rotina de cuidados capilares.

“O brilho era um reflexo de como as pessoas se sentiam e de como ele as fazia sentir. Funcionava como um termômetro que indicava o estado emocional daquele momento. Entre a instabilidade que era vivida, o foco ainda era uma busca pela autoaceitação e uma reconexão com a natureza e as emoções através dos cuidados com os cabelos”.

Com o retorno gradual à vida social, a saúde capilar passou a ser considerada tão importante quanto a saúde da pele. No entanto, a vida agitada, juntamente com a crescente ênfase na sustentabilidade e praticidade, demandou a simplificação dos cuidados capilares. Nesse cenário, o brilho capilar emergiu como um dos principais fatores de desejabilidade, levando os consumidores a procurar produtos que ofereçam agilidade e o brilho perfeito que costumavam obter em salões de beleza.

Este momento marca o início da nova era da “beleza emocional” na indústria da beleza. A relação entre a mente e os cabelos está se tornando o cerne do desenvolvimento de novos produtos. O controle do estresse e a promoção da saúde emocional estão se tornando os principais impulsionadores das decisões de compra, à medida que as pessoas buscam produtos e serviços que integrem o cuidado com a saúde emocional em suas rotinas de autocuidado.

O relatório mostra que uma pesquisa de 2022 realizada com mulheres americanas para explorar a ligação entre estresse e saúde revelou um aumento alarmante de 400% nos casos de queda capilar desde o início da pandemia, evidenciando a relação dialética entre saúde mental e a aparência dos cabelos. Distúrbios psicodermatológicos, são categorizados em três grupos: psicofisiológicos, psiquiátricos primários e psiquiátricos secundários, mostrando como as emoções, o humor e a autoestima desempenham um papel crucial na saúde e na aparência dos cabelos.

Concluindo essa tese, para o relatório, à medida que o mundo da beleza se aprofunda na “beleza emocional”, os consumidores agora buscam não apenas produtos que melhorem a aparência dos cabelos, mas também aqueles que considerem seu bem-estar emocional.

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