A nova fragrância está mais sensual, com notas quentes e picantes novas notas de açafrão, baunilha bourbon e mel
Yves Saint Laurent Beauté apresenta LIBRE Le Parfum, a versão mais intensa e sensual da fragrância LIBRE. A nova criação ousada dos mestres perfumistas Anne Flipo e Carlos Benaim (IFF) possui uma assinatura sensual da flor de laranjeira e da lavanda fresca com novos acordes de açafrão, baunilha bourbon e mel.
Para elevar ainda mais a temperatura, a faceta adocicada é reforçada em LIBRE Le Parfum. Naturalmente presente no precioso absoluto de flor de laranjeira de LIBRE, o aroma é realçado tanto pela faceta adocicada do acorde de açafrão dos Jardins Comunitários de Ourika quanto por um acorde de mel. A fragrância ainda é acentuada por uma infusão de bourbon de baunilha, elaborada para a YSL Beauté.
O acorde Ourika Saffron obtido por meio de headspace – tecnologia que captura as moléculas olfativas da atmosfera que são produzidas pela planta para recriar seu perfume -, usado pela primeira vez em uma fragrância, revela a face única, cremosa e incandescente da flor de açafrão cultivada nos Jardins Comunitários de Ourika da YSL Beauty no Marrocos. Iluminado por um coração fresco de bergamota criado para YSL e combinado com o ardor fresco e quente do gengibre picante, este acorde de açafrão exclusivo faz LIBRE Le Parfum se intensificar mais do que nunca.
Notas de topo: Gengibre, açafrão, mandarina e bergamota
Notas de coração são: Flor de laranjeira e lavanda.
Notas de fundo: Baunilha de Bourbon, mel, fava tonka e vetiver.
INGREDIENTES
BERGAMOT HEART, da Itália
YSL Beauté trabalha há anos com produtores da Calábria, no sul da Itália, onde a bergamota é uma especialidade e cuja qualidade nunca foi igualada, apesar de várias tentativas de cultivar o precioso cítrico em outras regiões. As bergamotas são colhidas à mão de forma sustentável de novembro a fevereiro em seu ponto ideal de maturidade, para obter a essência da mais alta qualidade. A unidade de extração está localizada muito perto do pomar para garantir o frescor. A essência obtida é então redestilada para realçar seu frescor cintilante e ácido.
DIVA LAVENDER HEART, da França
A Diva Lavender é cultivada em áreas de baixa montanha da Provença (França). De origem sustentável, este ingrediente faz parte de um programa que visa promover o retorno das plantações de lavanda na França. O caule e a flor são primeiro destilados a vapor, produzindo um óleo essencial 100% natural. O óleo é então fracionado com CO2, um processo que permite aos perfumistas eliminar as facetas menos desejáveis e mais masculinas para reunir apenas as frações mais bonitas. O Diva Lavender Heart, uma expressão mais fresca e floral da essência, é elaborado para Yves Saint Laurent Beauté.
LAVANDIN HEART, da França
Lavandin – um híbrido de duas lavandas selvagens – é uma das maiores culturas de perfume na França. A qualidade utilizada no LIBRE é obtida de fonte sustentável, com o objetivo de melhorar a renda dos agricultores, garantindo um preço justo e garantindo preços estáveis no longo prazo. Aqui, apenas o topo floral é usado. Para preservar seu frescor vibrante, as flores são destiladas a vapor, depois desconstruídas por destilação molecular e remontadas em um “coração”. A qualidade particular resultante desse processo foi criada para Yves Saint Laurent Beauté.
VANILLA BOURBON PREMIUM INFUSION Madagascar
Polinizada à mão no dia em que floresce, a flor da baunilha produz vagens verdes que devem ser colhidas ainda maduras e secas por seis meses para desenvolver seu aroma. A infusão premium, elaborada para a casa, é obtida através de uma tecnologia de extração de ponta, que preserva o aroma pleno e rico da vagem. Poderosa e texturizada, esta infusão capta um efeito único de baunilha madura com tons balsâmicos. Vanilla Bourbon Premium Infusion é obtido de forma sustentável em Madagascar por meio de um programa comunitário.
FRASCO
O icônico frasco de LIBRE permanece o mesmo para LIBRE Le Parfum, sendo poderoso, elegante e ousado, com o suco da fragrância em uma nova nuance dourada avermelhada. Criado pela designer Suzanne Dalton, que seguiu o conceito do perfume e tomou liberdade com o logotipo de Yves Saint Laurent, curvando-o para seguir o ângulo marcado do frasco e fixando-o ao vidro. Feito possível porque a Cassandra, um dos logotipos mais lendários da moda pode ser instantaneamente reconhecido em qualquer posição.
O frasco espelha a inclinação de masculino/feminino do perfume, onde é possível ver a alusão feita a um terno sob medida. A extravagância da alta costura da Cassandra em dourado superdimensionado que corta o vidro, assim como o fato de girá-lo, quebra os códigos. A elegante corrente de ouro em torno do pescoço, referência também à alça das bolsas da Maison, é contemplada porque a mulher YSL se sente livre para usar correntes, desde que não tomem sua liberdade e que sejam douradas. A tampa preta inclinada, que fecha o frasco, adiciona uma assimetria sexy típica da alta costura. De qualquer forma, a mulher YSL pode quebrar as correntes quando quiser. Mostrar a pele. Experimentar a liberdade sem roupas. Porque não há mais palavra emocional para definir as mulheres de hoje.