Yves Saint Laurent Beauté oferecerá uma experiência multissensorial
Analisar as emoções dos clientes para ajudá-los a escolher perfumes é o que a gigante global da beleza L’Oréal está prestes a oferecer ao unir forças com o especialista em neurociência Emotiv.
A Emotiv, a L’Oréal Technology Incubator, a marca de luxo Yves Saint Laurent e uma equipe de especialistas em perfumaria desenvolveram uma nova experiência de consultoria de perfumes.
Como funciona? Equipados com fones de ouvido multissensoriais que usam algoritmos de aprendizado de máquina que interpretam um eletroencefalograma, os clientes exploram famílias de aromas. Este método analisa o comportamento, as preferências, o estresse e a atenção dos consumidores, determinando assim os aromas que melhor respondem às suas emoções.
“Graças a este sistema imersivo, conseguimos oferecer a 95% dos usuários a fragrância certa, personalizada de acordo com suas expectativas e desejos, um resultado muito maior do que sem esta tecnologia. Este é um ótimo primeiro passo nesta categoria. Quando descobrimos quais aromas trazem alegria, energia ou outras emoções, podemos ir mais longe na personalização de fragrâncias. O potencial é infinito”, diz Stephan Bezy, Gerente Geral Internacional da Yves Saint Laurent Beauté.
Esta experiência estará disponível em todo o mundo nas lojas Yves Saint Laurent Beauté em vários países no final deste ano e ao longo de 2023.
Fonte: Fashion Network 31.03.2022