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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & Negócios73% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos personalizados de HPPC

73% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos personalizados de HPPC

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Semana ABIHPEC de Mercado 2023 discutiu a tendência que deve atravessar o mercado de luxo e alcançar o grande público

A ‘personalização’ segue sendo tendência emergente e em transformação na indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. As marcas e fabricantes buscam, por meio do contato com os consumidores, identificar quais são suas necessidades e características para atendê-las através de novos produtos e serviços.  De acordo com a consultoria Dezon, o modelo, antes voltado apenas ao mercado de luxo, está em processo de massificação e deve chegar ao grande público. O tema foi discutido no segundo dia da Semana ABIHPEC de Mercado 2023, realizado nesta terça-feira (03) pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Iza Dezon e Vânia Goy explicaram que a ‘personalização’, se refere a prática de adaptar ou customizar produtos e serviços de acordo com necessidades específicas dos consumidores. A prática ocorre desde a formulação de produtos, testes e avaliações online, ingredientes, fragrâncias e coloração personalizadas, entre outras.

O estudo internacional, The Future Of Beauty E-commerce 2023, aponta que 73% dos consumidores de beleza, higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços personalizados. A exclusividade de produtos personalizados também desperta o interesse de 74% dos milennials. De acordo com a análise, experiências personalizadas levam 44% dos consumidores a repetir a compra.

Dezon e Goy reforçaram que atender esta demanda significa investir em soluções digitais, com o uso correto de tecnologias para coleta e análise de dados e aprimoramento na comunicação.

Na visão de Renato Meirelles, do Instituto Locomotiva, é preciso traçar quais as tendências de pensamento, comportamento e atitudes que guiam o consumidor, além da sua relação com o trabalho. Deste modo é possível compreender as diferentes definições de representatividade presentes na sociedade, permitindo que marcas se aproximem ainda mais das reais demandas de consumo.

Em sua apresentação, Renato Meirelles fez um raio X do consumidor brasileiro e mostrou que o uso das redes sociais está em 1º lugar na ocupação de tempo no dia a dia dos consumidores  brasileiros, mas destacou que atualmente, a sociedade deseja reverter esse quadro, com uma mudança de prioridades. É de grande relevância que as marcas estejam atentas à atual demanda do consumidor, mas também à quais serão as demandas futuras, de acordo com o que eles almejam para os próximos anos.

Juliana Barros, da AVON e Allan Peroni, da L’Oreal Brasil, também marcaram presença no evento desta terça-feira. Eles debateram o engajamento do consumidor com as marcas e a forma como se relacionam com as atuais ‘publis’ nos conteúdos das redes sociais. Os especialistas também falaram do potencial de influência das consultoras de beleza e a necessidade das marcas de se conectar emocionalmente e de forma verdadeira com os consumidores.

A Semana ABIHPEC de Mercado 2023 também contou com a participação de Kamilla Albertini, especialista em Assuntos Técnicos e Regulatórios da ABIHPEC. A executiva falou da atuação da área regulatória da ABIHPEC no âmbito nacional e internacional em prol dos interesses do setor, incluindo os esforços para a viabilização regulatória de movimentos como a customização de produtos de HPPC.

 

A Semana ABIHPEC ocorre entre 02 e 06 de outubro.

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