Marca ouviu as consumidoras em pesquisa Qualibest 360 e constatou que 3 em cada 5 mulheres têm problemas com manchas, marcas e cicatrizes
Embora a beleza possa ser fonte de confiança e orgulho, é também um espaço que causa ansiedade e insegurança em muitas mulheres. Em um estudo inédito, Dove ouviu as brasileiras e apurou que 85% delas se sentem menos bonitas devido ao tom irregular da pele. Essas questões geram muita ansiedade e afetam a confiança de grande parte do público feminino. Ainda de acordo com o estudo da marca, 82% das entrevistadas não gostam de tirar fotos de si mesmas por conta da mesma questão.
“Entre as principais queixas relatadas estão a não uniformidade do tom e textura da pele, como manchas, cicatrizes de acne e olheiras, que afetam diretamente a autoestima” divide Mariana Martins, diretora de Marketing da Unilever. “Esses desafios, muitas vezes, são difíceis de tratar, com soluções inacessíveis ou invasivas que não respeitam a identidade individual de cada mulher” conclui a executiva.
Dados encomendados por Dove destacam os impactos desses problemas revelando que:
• 72% das mulheres sentem pressão para alcançar uma pele perfeita e inatingível, baseada em padrões únicos.
• 96% das mulheres negras gostariam de produtos específicos para seu tom e tipo de pele.
• 82% evitam tirar fotos devido ao tom irregular da pele, e 65% recorrem a filtros em redes sociais.
• Além disso, 94% dos brasileiros afirmam que o uso excessivo de filtros os faz se sentir desconectados de sua própria imagem.
Com base nessas necessidades, Dove, a marca número 1 em cuidados pessoais, apresenta a linha Dove Regenerative, sua primeira linha de skincare facial especialmente desenvolvida para o Brasil. Criada em parceria com um time de consumidores, dermatologistas e influenciadores, a linha busca solucionar as principais queixas das brasileiras: manchas, marcas de acne e irregularidades no tom da pele.
Tecnologia Exclusiva B3PRO: tecnologia exclusiva, que usa os processos naturais da pele para estimular a sua regeneração e renovação em um mix com pró-retinol e niacinamida. O resultado é um tom mais uniforme e menos manchas, respeitando o tom natural da pele. E o melhor: tudo isso em apenas duas semanas de uso. Para chegar às fórmulas ideais para atender de forma certeira o público brasileiro, Dove realizou testes em mais de 100 tons de pele.
Dove Regenerative utiliza a tecnologia B3PRO, que atua respeitando a biologia natural da pele, promovendo regeneração e renovação celular de dentro para fora. O resultado é uma pele mais uniforme e livre de manchas em apenas duas semanas de uso contínuo.
Com uma rotina prática e simplificada, a linha oferece um cuidado facial em apenas dois passos:
1. Gel de Limpeza: Remove impurezas e prepara a pele.
2. Tratamento 3 em 1: Uniformiza o tom, combate manchas escurecidas e estimula a regeneração celular.
Dove Regenerative chega para democratizar o acesso a cuidados faciais de alta eficácia e reforçar o compromisso da marca em desenvolver produtos inclusivos e inovadores.
Com esse lançamento, Dove reafirma sua missão: proporcionar soluções reais para problemas de pele, devolvendo às mulheres confiança e autoestima sem a necessidade de filtros ou padrões inatingíveis.