Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarCertificação de produtos Halal aumenta 12% no Brasil

Certificação de produtos Halal aumenta 12% no Brasil

  • Written by:
A demanda por certificações halal subiu 12% no ano passado, mantendo a tendência de alta nos últimos anos, segundo dados da Federação de Associações Muçulmanas no Brasil (Fambras). A indústria brasileira ainda é uma referência global como fornecedor de produtos halal em um mercado que não experimenta altos e baixos, de acordo com o presidente da Fambras, Mohamed El Zoghbi.

“É um mercado estável que abre oportunidades para os brasileiros, que ganharam credibilidade e visibilidade graças ao trabalho que a Fambras, a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, os ministérios e o governo em geral fizeram nos últimos anos. É por isso que as importações dos países árabes estão aumentando e o Brasil é o maior produtor halal do mundo “, disse Zoghbi em entrevista à ANBA.

O presidente destacou o aumento da demanda por empresas do setor farmacêutico e de cosméticos para a certificação halal. Companhias como Prolab, fabricante de cosméticos, e Ajinomoto, Kin Master e Centroflora, que fornecem insumos para a indústria farmacêutica, foram certificadas no ano passado, de acordo com a federação.

Há também um aumento na busca de empresas de diferentes setores da indústria de alimentos, como fabricantes de doces, mistura de chocolate e salsichas. “Isso mostra que é possível adaptar os produtos, para substituir um item a outro sem perda de qualidade ou aumento de custos”, explica o presidente.

Fambras diz que o mercado islâmico representa perto de um terço do consumo global. Segundo a Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimentos (Apex-Brasil), No ano passado, o Brasil exportou mais de US $ 6 bilhões para a Arábia Saudita, Bahrein, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã, alguns dos maiores consumidores de produtos halal.

Zoghbi ressaltou que a expansão do fornecimento de produtos halal no mercado interno – e não apenas para a grande comunidade muçulmana no Brasil, mas também para a população em geral, que vê o selo halal como a garantia de um produto de alta qualidade, Manuseio adequado e um conceito mais saudável.

Segundo ele, desde que a Fambras se tornou uma autoridade de certificação halal no Brasil, em 1979, nunca houve um ano em que as certificações não aumentassem em relação ao ano anterior. Assim, a previsão para 2017 é de expansão: “Já há um aumento no início deste ano”, acrescentou o presidente da Fambras.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Web Design Company