Euromonitor apresenta relatório sobre o mercado de perfumes na América Latina
A empresa global de pesquisa Euromonitor International apresenta com exclusividade na FCE Cosmetique o relatório “Fragrances in Latin America”, apontando as principais tendências para o mercado latino-americano de perfumes.
“O mercado de perfumes na América Latina possui um imenso potencial. É uma categoria de produto que representa diversos papéis na vida dos consumidores: uma compra de luxo para si mesmo, um presente com bom custo-benefício para entes queridos e se torna, até mesmo, um produto aspiracional”, explica Hannah Symons, Analista de Pesquisa da Euromonitor International.
Segundo dados do relatório, a indústria de perfumes movimentou USD10,7 milhões em 2015 na América Latina, colocando a região como a 2ª maior do mundo, atrás somente da Europa Ocidental. De fato, esse é um mercado relevante para os consumidores da América Latina uma vez que, mesmo durante um período de turbulências político-econômicas na região, foi o segmento mais resiliente dentro da indústria de beleza e cuidados pessoais.
“A população da América Latina, principalmente do Brasil, possui o hábito de consumir perfumes regularmente, às vezes, até mais de uma vez ao dia”, explica Symons. “Entretanto, são pessoas que dão preferencias por produtos de custo menos elevado, o que reduz o gasto per capita comparado, por exemplo, com o da Europa”, complementa.
O relatório apresenta um comparativo entre os países latino-americanos, incluindo projeções até 2020, analisando o impacto de cada mercado no desempenho da região. Além disso, faz um aprofundamento sobre o mercado de perfumes no Brasil, trazendo uma visão do cenário competitivo e de distribuição do país.
Fonte: FCE Cosmetique