Incrível animação da Gillette apresenta nova liga de MMA, o UFCecê
A Procter & Gamble tem tentado investir em diferentes abordagens para suas campanhas brasileiras, como os casos recentes de Duracell e Head & Shoulders. É um flerte com branded content, mas ainda com medo de que, talvez, os consumidores não entendam a mensagem e a empresa esteja gastando dinheiro “só para divertir” as pessoas.
O novo comercial de Gillette corrobora isso. É um incrível trabalho de animação do estúdio brasileiro Techno Image, em parceria com os suecos doMindbinder, responsáveis também pelas divertidas vinhetas do Cartoon Network. No filme, dois lutadores mal cheirosos se enfretam em uma sub-liga de MMA, o UFCecê, para promover o desodorante antitranspirante da marca.
O excesso de discurso vendedor e as inúmeras repetições do conceito –“elimina, não mascara” – não deixam dúvida de que é um comercial da P&G, mas ainda assim é um destaque em comparação com toda a comunicação da empresa.
A criação é da Africa.