Australian Gold reposiciona preços no Brasil
Nova estratégia para se estabelecer como uma marca premium mais competitiva inclui nacionalização de produtos
A Australian Gold, marca mundialmente conhecida pela expertise em proteção com bronzeamento saudável, anuncia seu reposicionamento no Brasil, com o objetivo de se tornar uma marca mais competitiva dentro da categoria. Com mais de 30 anos de atuação e grande potencial de crescimento no país, a marca traz uma nova estratégia de redução de preços em até 30%, com a expectativa de, já nesta temporada, dobrar o volume de vendas no país, sem perder seu caráter aspiracional.
Os best-sellers, aceleradores de bronzeado e protetores solares, são o foco inicial dessa nova estratégia da marca, que investirá nesta temporada em comunicar sobre a aplicação correta desses produtos, para garantir uma pele protegida com bronzeado dourado, que é seu principal diferencial. Assim, além de lançar combos contendo acelerador e protetor específicos por tipo de pele, que podem ser usados em conjunto para obter o máximo de eficácia e entrega de benefícios, a marca passará a produzir esses itens nacionalmente, o que garantirá preços mais competitivos.
A produção local será feita pelo Grupo Boticário. Como uma marca distribuída pela Multi B, nova unidade de negócios do Grupo destinada a atender o varejo multimarcas, a Australian Gold passa a ter seu portfólio de best-sellers produzido no Brasil, seguindo o mesmo padrão aplicado no exterior – processo que também possibilitou reverter deficiências de abastecimento, prazo de entrega e ruptura de estoque. “Com essa estratégia somada aos diferenciais de qualidade internacionalmente reconhecidos, enxergamos uma grande oportunidade de crescimento em volume de vendas e representatividade no segmento de proteção solar no país, que só no ano passado movimentou R$ 3,2 bilhões”, comenta Ricardo Nobre, diretor da Multi B.
Além de revisitar os preços, Australian Gold traz uma nova comunicação, baseada na mensagem “Seu Corpo Dourado, Sua Pele Protegida”, com o objetivo de informar que é possível conquistar um belo bronzeado – grande diferencial da marca – mas manter a pele protegida, ao apostar em produtos com FPS mais alto e com suas formulações exclusivas à base de Biosine Complex, óleo de Melaleuca, ameixa Kakadu e outros óleos exóticos, que hidratam a pele, promovendo um bronzeado de dentro para fora.
Australian Gold
Australian Gold é uma marca de produtos solares, com mais de 30 anos de tradição, considerada uma das mais conceituadas no mundo. Seus produtos são desenvolvidos com fórmulas exclusivas e patenteadas, com foco na proteção e no tratamento da pele e com poder de bronzeamento superior. São todos resistentes à água e livres de PABA, parabenos e óleo mineral e com embalagens 100% recicláveis. No Brasil, a marca está presente com acelerador e intensificador de bronzeado, autobronzeador, pós-sol e protetor solar, todos com a fragrância assinatura Cocoa Dreams, inspirada nas praias tropicais.