Head & Shoulders com Joel Santana, o campeão de julho no YouTube
O Google Brasil divulga nesta sexta-feira, 9, seu segundo YouTube Ads Leaderboard, ranking das dez campanhas publicitárias mais vistas na plataforma. Na primeira lista, a de junho, o cantor Usher ganhou o primeiro lugar em um filme global feito pela Huge para a Samsung. Desta vez, a vitória coube a um brasileiro. Que fala um inglês peculiar, diga-se. Em julho, o vídeo campeão foi a peça da Head & Shoulders (Procter & Gamble) com o técnico Joel Santana. Criado pela Africa, o filme “Donti Révi Caspa” ultrapassa até a manhã desta sexta-feira a marca de 15,5 milhões de views.
Na lista, que é montada apenas com campanhas que subiram no mês, a P&G aparece mais uma vez, em sétimo. No caso, um filme feito pela Africa para a marca Hipoglós. Outro destaque do top ten, concluído com o total de visualizações até 1º de agosto, é a presença forte de campanhas globais. No ranking anterior, havia mais trabalhos brasileiros entre os dez mais vistos no mês (confira em As campeãs do YouTube em junho).
O YouTube Ads Leaderbord, que no Brasil tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação, envolve campanhas nacionais e globais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País – as agências responsáveis por essa área também são relacionadas. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Veja abaixo todos os vídeos do YouTube Ads Leaderboard do Brasil de julho e também na página do Google criada para o ranking (no Creative Sandbox).
1 – Anunciante: Head & Shoulders (Procter & Gamble)
Criação: Africa
Mídia: Africa
Fonte: M&M