Layering – o impacto na percepção sensorial do uso de várias camadas de cosméticos na rotina de beleza
As preferências de texturas variam consideravelmente em todo o mundo e são fortemente impactadas pelo tipo de pele, clima, diferenças culturais e comportamentos que influenciam na escolha dos produtos de beleza.
As asiáticas chegam a aplicar sete camadas diferentes de cosméticos por dia no rosto e, estima-se que as ocidentais passem a aumentar o número de produtos aplicados na pele em sua rotina de beleza. Sabemos que o Layering (uso de diferentes camadas de produtos sobre a pele) pode impactar negativamente na sensorialidade dos produtos a serem aplicados, como um creme, base ou protetor solar. Por isso, a Gattefossé tem investido constantemente em análise sensorial para entender a percepção de diversos parâmetros sensoriais como filme residual, pegajosidade, brilho.
Recentemente foi identificado que o uso de ceras poliglicerizadas ajuda a reduzir o impacto do layering no sensorial de emulsões, inclusive em protetores solares.
A análise sensorial demonstrou que a aplicação de um creme sobre um sérum pode impactar em 104% na percepção do tacky (pegajosidade) em comparação ao creme aplicado sozinho
Veja abaixo um estudo sensorial comparativo feito com dois produtos de mercado: um sérum e um creme facial.
Após anos de estudos, a Gattefossé desenvolveu um emulsionante sensorial inovador que se auto-adapta ao clima em que vivemos e aos diferentes tipos de pele, proporcionando um prazer garantido a todos os usuários. Recentemente demonstramos que o filme criado por esse ingrediente revolucionário é capaz de criar um escudo respirável anti-poluição. Esse emulsionante também promove hidratação prolongada à pele.
Emulium® Mellifera MB caracteriza-se por um filme residual extremamente leve, suave e imperceptível, ideal para formulações desenvolvidas no Brasil e para uso em camadas!
O uso do Emulium Mellifera MB não impacta a percepção de filme residual e pegajosidade quando os cosméticos são aplicados em camadas, em comparação com emulsionante clássico e até mesmo sem o uso de emulsionante.