Ativo lançado pela Gattefossé na In Cosmetics 2018 reduz os danos causados pela poluição digital
A luz visível emitida pelas telas de nossos smartphones, tablets e laptops age como estresse ambiental adicional na pele. Pela primeira vez, essa emissão de luz visível artificial tem sido caracterizada com precisão pela Gattefossé.
Foi desenvolvido um equipamento único que recria fielmente a luz emitida pelas telas. Os resultados mostram que a exposição a essa luz danifica o mecanismo energético celular da pele e enfraquece suas propriedades de mobilidade e comunicação, resultando em aumento da fadiga celular. A pele parece torna-se opaca e sem vitalidade.
EnergiNius ™ protege as células da pele da luz visível artificial emitida pela telas.
A rede mitocondrial é preservada da fragmentação, permitindo a normalização completa produção de ATP. As propriedades de mobilidade e comunicação dos fibroblastos não são mais afetadas exposição à luz. Fortemente reforçada, a pele é visivelmente revitalizada e os sinais de fadiga desaparecem.
Clinicamente testado por mais de 200 painelistas, sua eficácia foi claramente percebida em peles asiáticas e caucasianas. Derivado das raízes do Ginseng indiano (Withania somnifera), EnergiNius ™ é certificado orgânico e obtido usando a tecnologia altamente inovadora NaDES.
Sua composição fitoquímica (withanolides e aminoácidos) suporta seu alto nível de eficácia.