EMPATHETIC PRICING está ganhando a atenção dos consumidores
Em 2014, os consumidores latinos não vão mais querer enfrentar sozinhos todos os problemas do dia a dia. Eles estão aproveitando a ajuda de marcas empáticas que pratiquem descontos e preços flexíveis que possam aliviar algumas das suas dores de cabeça.
Motivando esta tendência:
VALORES HUMANOS
Enquanto as expectativas por marcas com valores humanos (HUMAN BRANDS) se espalham pela América Latina, muitas empresas imaginam que um toque de humor nas campanhas é suficiente para mostrar seu lado “sensível”. Mas o que acontece agora é: os consumidores respeitam (e recompensam) verdadeiramente as marcas que abraçam temas mais difíceis de tratar, como autenticidade, compaixão e empatia.
É PESSOAL
Há algum tempo os consumidores têm visto marcas preocupadas com questões coletivas, sociais e políticas. Isso não vai acabar! Mas além disso, eles esperam que as marcas considerem também seus problemas individuais.
NA ALEGRIA E NA TRISTEZA
Muitas marcas na América Latina estão preocupadas em se fazer presentes nos momentos felizes. Mas os latinos que estão sobrecarregados com as demandas da vida urbana vão receber muito bem qualquer apoio que torne sua vida mais fácil.
MAIS DO MESMO?
A excitação pelas compras coletivas já passou. Depois do “boom” de 2012, vários sites desse tipo fecharam as portas ou mudaram o perfil do negócio. Ao agregar um significado surpreendente a uma promoção, as marcas podem reanimar os que se cansaram dos mesmo descontos.
Veja o estudo completo neste link: http://goo.gl/rFvIIJ
Fonte: trendwatching.com