DSM Venturing investe em pesquisa do microbioma da pele
DSM Venturing, braço de investimento de capital de risco da DSM, anunciou esta semana que realizou um investimento de capital na S—Biomedic, empresa de ciências biológicas sedeada na Bélgica, pioneira em uma nova abordagem do potencial cosmético e terapêutico do microbioma da pele.
De acordo com Rishabh Pande, vice-presidente de marketing e inovação em Personal Care & Aromas da DSM, o investimento reforça o interesse da empresa no microbioma da pele, uma área identificada como tendo potencial de crescimento significativo. A DSM já detém uma posição forte na pesquisa e soluções de microbiomas intestinais com sua linha de produtos Culturelle ®.
“Com sua longa experiência em biologia da pele e profundo conhecimento no campo da ciência epidérmica, a DSM está bem posicionada para ampliar seu foco de pesquisa e inovação no microbioma da pele. Já fizemos descobertas encorajadoras sobre como os ativos da pele em nosso portfólio de produtos existentes funcionam no microbioma da pele e do couro cabeludo. Por meio deste investimento, esperamos promover mais inovação no campo”, comentou Pande.
A DSM Venturing já investiu em mais de 50 empresas inovadoras emergentes desde sua criação em 2001 e seu portfólio atual abrange diversos setores. “A DSM acolhe a inovação aberta, como a nossa história de investir em startups e assumir o papel de mostra de incubadora”, destacou Rob Beudeker, diretor de investimentos da DSM Venturing.