O Boticário convida cariocas a criarem fragrâncias especiais para cidade
Em uma iniciativa inédita no mundo da perfumaria, O Boticário vai revelar as belezas do Rio de Janeiro em fragrâncias exclusivas, criadas em parceria com quem mais entende do que a cidade tem de melhor: os próprios cariocas. O projeto Essência do Rio, lançado durante o Fashion Rio, evento do qual a marca é patrocinadora oficial desde o ano passado, é parte da plataforma Rio, Beleza que Inspira.
A co-criação de uma coleção de perfumaria especial para a cidade maravilhosa será dividida em três momentos e contará com o apoio técnico dos mais importantes fornecedores de essências do mundo. “A beleza é algo que está no espírito do carioca, no seu alto astral e na relação que eles têm com a sua cidade, uma das mais lindas do mundo e algo que os enche de orgulho. Agora, queremos que eles nos ajudem a materializar toda essa beleza em fragrâncias especiais, que tenham a alma do Rio de Janeiro”, diz a Diretora Executiva de O Boticário, Andrea Mota.
Eny Miranda – Cia da Foto
A primeira etapa começa em maio, quando O Boticário vai convidar os cariocas a mandarem imagens e frases que revelem a essência da cidade. Essas inspirações serão reunidas em uma página na internet, criada especialmente para o projeto (www.boticario.com.br/riobelezaqueinspira).
O material compartilhado pelos consumidores servirá de inspiração para O Boticário começar o desenvolvimento de fragrâncias que tenham a cara da cidade e do carioca. Nesta etapa, um grupo de cariocas ilustres e anônimos será convidado para conhecer de perto o processo de criação dos produtos e ajudar na combinação das matérias-primas.
Na terceira e última etapa, todos os moradores da cidade poderão votar entre oito finalistas para, juntos, escolherem quatro fragrâncias que revelem a alma carioca. A votação vai ocorrer nas lojas da rede O Boticário e também em ações nas ruas da cidade.