A feira Professional Beauty London é uma das maiores plataformas para varejistas que participam do setor de beleza profissional mostrarem suas inovações e tratamentos
O evento de 2019 contou com a presença de varejistas de diversos setores, incluindo Skin Care, estética, cuidados com as unhas, cuidados com os cabelos e extensões de cílios. A feira apresentou marcas grandes, médias e pequenas exibindo seus produtos/tratamentos e educando consumidores e esteticistas sobre sua eficácia.
O espaço de Skin Care profissional contou com a presença de várias marcas européias, como Elemis, Environ, Aromatherapy Associates, Dermalogica, Phytomer, entre outras. No entanto, a Elemis, uma das maiores e mais crescentes marcas do Reino Unido, destacou-se com seus lançamentos e demonstrações ao vivo junto a esteticistas, mostrando a eficácia de seus produtos, além de outras ações promocionais. A Elemisintroduziu uma linha de produtos inovadores, incluindo a linha Biotec Skin Care, o soro Pro-Collagen Definition Face & Neck, o Nourishing Omega-Rich Cleansing Oil, o Dynamic Resurfacing Serum, e o Superfood Facial Oil.
Lançamentos de novos produtos da Elemis
Algumas das principais tendências do evento foram a crescente demanda por ingredientes naturais e orgânicos, o que foi um tema comum entre as marcas. Os produtos antienvelhecimento foram o foco principal de todas as marcas, com a maioria dos lançamentos apresentando este claim. Ingredientes como colágeno e retinol continuam populares neste segmento. Além disso, diversos varejistas também introduziram suas linhas de produtos de Man Care. A maioria dessas tendências foram abordadas no volume europeu publicado recentemente em nosso relatório de inteligência competitiva “Professional Skin Care Global Series”.
Vários varejistas profissionais na área estética, incluindo Syneron, Alma Lasers, VênusConcept, Deka, CACI Lasers e Lumenis exibiam seus mais recentes dispositivos não cirúrgicos à base de laser que tratam uma variedade de problemas de pele, incluindo envelhecimento, acne, celulite e pigmentação.
Extensões de cílios e realçadores foram apresentados por vários players de pequeno e médio porte exibindo seus produtos e educando os consumidores sobre o tratamento para o realce dos cílios. Com vários esteticistas realizando demonstrações ao vivo, os estandes de cílios fizeram sucesso com o público do evento, mostrando o interesse e a atratividade desta categoria. Cobrimos este dinâmico mercado em nosso relatório de inteligência competitiva “Lash Enhancer Products and Services: U.S. Market Brief”.