Lush combate o coronavírus com lavagens gratuitas para as mãos
A Lush está abrindo suas portas para as pessoas entrarem e lavarem as mãos, incentivando uma melhor higiene básica como forma de ajudar a impedir a propagação do vírus.
Cartazes nas vitrines anunciam o serviço público, informando aos consumidores que eles podem aproveitar as pias e sabonetes da Lush sem a obrigação de comprar.
“A coisa mais simples que você pode fazer para não contrair um vírus é lavar as mãos regularmente”, disse o executivo-chefe da Lush, Mark Constantine, ao The Guardian . “Estamos dizendo que as pessoas podem sair da rua e lavar as mãos em nossa loja. Temos muito sabão e muita água quente”.
Ele continuou dizendo que o alarme público em torno do Covid-19 era uma oportunidade de destacar o papel da higiene básica na minimização da propagação de vírus, sejam gripes ou coronavírus. “Se as pessoas adquirem o hábito de lavar as mãos adequadamente, isso fará uma diferença drástica na saúde pública”.
O varejista disse que medidas estritas para conter o vírus tiveram impacto nas vendas nos mercados asiáticos, como Hong Kong, Coréia do Sul e Japão, e o número de pessoas em suas lojas no norte da Itália sofreu uma queda acentuada. A empresa privada com 900 lojas em 48 países disse que era muito cedo para avaliar o impacto financeiro do coronavírus.
Fonte: Beauty Matter 04.03.2020