TRESemme da Unilever ganha aprovação da PETA
A linha TRESemme foi aprovada pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) como “não testada em animais”.
A marca de cuidados com os cabelos é a 24ª marca no portfólio da Unilever a se juntar à lista Beauty without Bunnies (ou “Beleza sem Coelhinhos”), defensora dos direitos dos animais.
A mudança faz parte da visão de beleza positiva mais ampla da gigante da bens de consumo de massa, com sede no Reino Unido, que visa fazer mais o bem para as pessoas e o planeta. Como parte desse compromisso, a Unilever está defendendo a proibição global de testes em animais para cosméticos até 2023.
“O programa Global da PETA Beauty without Bunnies dá as boas-vindas à marca profissional icônica de cuidados com os cabelos da Unilever, TRESemme, à nossa lista de empresas que baniram todos os testes em animais”, comentou Kathy Guillermo, vice-presidente sênior do Departamento de Investigações Laboratoriais da PETA.
“Compradores compassivos em todos os lugares agora podem olhar para a TRESemme como produtos de cabelo de qualidade profissional que não são testados em animais. Concordamos que todas as mulheres devem ter uma aparência e se sentir fabulosas – e usando produtos sem testes em animais, podemos nos sentir lindas de dentro para fora.”
O vice-presidente de marca global TRESemme, Berengere Loubatier explicou: “Não testar nenhum de nossos produtos em animais é fundamental para nossos valores na TRESemme. O Programa Beauty Without Bunnies da PETA é reconhecido mundialmente por seus padrões de alta qualidade e rigor, e temos orgulho de ser uma marca oficialmente aprovada pela PETA. Com a gama de produtos de qualidade profissional TRESemme, as mulheres podem possuir seu estilo pessoal, sabendo que nenhum de nossos produtos é testado em animais.
Fonte: Global Cosmetics News 25.05.2021