L’Oréal lança novo canal de atendimento na web
A L’Oréal criou uma nova forma de se comunicar com os seus clientes por meio da web. A companhia lançou o portal Voz da Beleza para tirar dúvidas e responder as perguntas mais frequentes feitas pelos consumidores da marca a respeito de seus produtos ou soluções. O projeto é fruto de uma pesquisa feita durante dois anos de análises dos contatos de clientes no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) por telefone e e-mail.
As maiores questões (80%) eram referentes a onde encontrar um produto, o modo de utilização, a identificação de tipo de cabelo e pele e qual produto seria bom para uma determinada característica. Os internautas também poderão conferir dicas de beleza na página relacionadas a todos os tipos de itens fabricados pelo grupo. O novo canal foi desenvolvido por uma equipe interna da L’Oréal, com conteúdo validado pela Diretoria Científica da empresa e desenvolvimento tecnológico a cargo da CRT.
Um dos cuidados com o site foi de permitir a inclusão de pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala, uma vez que ele também está disponível em libras. O portal também contém uma ferramenta para ajustar o tamanho da fonte, para aqueles que tenham perdas parciais da visão. Com essa nova porta de comunicação, a empresa busca se aproximar ainda mais do público que está cada vez mais presente no ambiente digital.