Weleda lança linha de hidratação com óleo de prímula para peles maduras
A linha Corporal de Prímula da Weleda é indicada para mulheres de peles maduras, acima dos 56 anos, mas eu venho usando há algumas semanas e gostando tanto que já posso dizer que é um dos meus produtos de hidratação favoritos, principalmente no inverno, época em que a pele precisa de uma hidratação mais intensa. Além disso, todos os produtos não levam aditivos sintéticos como conservantes, corantes e aromatizantes artificiais.
A Weleda é uma marca suíça, pioneira há mais de 90 anos no desenvolvimento de produtos com ingredientes naturais e orgânicos É detentora do Natrue, selo independente que certifica os cosméticos naturais e orgânicos e em 2013 recebeu a certificação biodinâmica pelo IBD (única certificadora brasileira filiada à Demeter International) de seu cultivo de plantas medicinais no Brasil, localizado em São Roque. Com sede na Suíça está presente no Brasil desde 1959.
Na linha de Prímula, que possui um perfume suave e com jeito de antigamente, daqueles produtos de vó, os hidratantes prometem sustentação, hidratação prolongada e fortalecimento da pele do corpo. Os quatro itens são formulados com o óleo da semente de Prímula:
Prímula Creme Revitalizante para as Mãos – de ultra rápida absorção (é preciso espalhar rápido antes que ele seja absorvido), melhora a firmeza e elasticidade, estimula a regeneração e deixa a pele com toque macio e sedoso. Tem manteiga de karité na fórmula e hidrata muito bem, sem ficar pegajoso. Os resultados em quatro semanas de uso são de 16% em melhora na firmeza da pele e de 10% em elasticidade.
Prímula Loção Corporal Revitalizante – seguindo a qualidade do creme para mãos, é super fácil de aplicar e espalhar, não fica pegajosa e é absorvida rapidamente. Seu perfume não causa conflito com o nosso perfume de cada dia. Além do óleo de prímula, traz manteiga de karité e centelha asiática. Resultados em quatro semanas de uso de 15% de melhora em firmeza da pele e 7 % em elasticidade.
Prímula Óleo Corporal Revitalizante – melhora a capacidade da pele em reter a umidade natural, firma e aumenta a elasticidade. Elaborado com óleo de prímula, óleo de gérmen de trigo (que possuem alto teor de ácidos graxos) e o óleo de jojoba (um emoliente compatível com a pele humana e que ajuda a regular a umidade da pele), deve ser aplicado com a pele ainda úmida. É rapidamente absorvido. Os resultados em quatro semanas de uso são de 9% de melhora em firmeza da pele e 10 % em elasticidade.
Prímula Sabonete Cremoso Revitalizante – para deixar o banho mais gostoso, limpa sem agredir, deixa a pele com toque aveludado, protege contra o ressecamento e preserva a umidade natural da pele. Composto por óleo de prímula e macadâmia, ambos com alto teor de ácidos graxos. Os resultados em quatro semanas de uso pelas consumidoras são de 73% de pele macia com toque aveludado e 83% de nutrição da pele.