L’Occitane adquire participação majoritária da Sol de Janeiro, marca de beleza de inspiração brasileira
A proprietária da marca francesa de beleza e fabricante Provence está aumentando sua presença global como resultado do negócio com o fabricante do creme Bum Bum
A L’Occitane, fabricante francesa de produtos de beleza, adquiriu participação majoritária na marca de cuidados com o corpo Sol de Janeiro.
A fabricante de Elemis e Erborian agora detém 83% da Sol de Janeiro, mais conhecida por seu creme Bum Bum brasileiro, com base em uma avaliação de US $ 450 milhões.
De acordo com a L’Occitane, o negócio com a marca nativa digital com sede nos Estados Unidos apoiará sua visão de construir um portfólio de marcas fortes em todas as principais regiões geográficas.
Enquanto isso, a Sol de Janeiro agora deve expandir seus negócios internacionais.
André Hoffmann, CEO da L’Occitane, disse: “Nos últimos anos, o grupo acelerou sua atividade de M&A com o apoio das fortes qualidades geradoras de caixa de nossa marca principal da L’Occitane en Provence e, mais recentemente, da marca Elemis”.
Hoffmann continuou que a Sol de Janeiro complementa a imagem de marca premium da L’Occitane: “Tem um enorme potencial de crescimento em mercados e canais novos e existentes em todo o mundo e será imediatamente cumulativo para os resultados do grupo, contribuindo para um crescimento saudável e lucrativo no curto prazo e médio prazos. ”
Fundada em 2015, a Sol de Janeiro expandiu-se dos cuidados com o corpo para cabelos, banho, lábios e fragrâncias.
Heela Yang, CEO e cofundadora da Sol de Janeiro, disse: “Tem sido meu sonho chegar a todos os cantos do globo com o calor e a alegria da marca e com nossos produtos icônicos excepcionais.
“Sempre admirei a L’Occitane e suas belas marcas de estilo de vida ancoradas em seu profundo compromisso com a sustentabilidade, e estamos entusiasmados por ter encontrado um lar com o grupo para continuar a impulsionar nosso crescimento explosivo.”
Fonte: Cosmetics Business 15.11.2021