Uma das mais tradicionais marcas de esmaltes do país lança nova campanha com estratégia focada nos meios digitais para anunciar mudanças no tom de voz e na comunicação visual
Autoridade em cor para as unhas há mais de 70 anos, a marca brasileira de esmaltes Colorama assume nova identidade visual e novo tom de voz em suas comunicações como parte do seu reposicionamento de marca, agora guiada pelo mote “Solta suas cores”.
A campanha, que tem como manifesto: “Tem horas em que eu me sinto azul de tanta paz. E em outras, o vermelho da raiva sobe pras minhas bochechas. Tem momentos em que tô irradiando amarelo de tanta energia. E tem aqueles dias em que eu me sinto bem basiquinha e o preto toma conta de mim. Para cada mood, tem uma cor que me representa. E para cada cor que me representa, existe o Colorama perfeito.”, está sendo trabalhada nas redes sociais proprietárias da marca.
De acordo com a pesquisa encomendada por L’Oréal, com aproximadamente 500 entrevistadas da classe ABC, as oportunidades de reposicionamento e modernização foram identificadas através dos feedbacks das consumidoras e manicures, ambos grupos que já recomendam Colorama. Além da referência no mercado, a tradição e a qualidade, a marca também que se conectar mais o público e estar mais antenada aos conteúdos produzidos nas comunidades digitais, com o objetivo de engajar, comunicar e trocar experiências com os usuários.
A diretora da marca, Maria Belen Torrens, afirma que “Colorama é conhecida por ser uma marca tradicional que, ao mesmo tempo, está sempre trazendo uma variedade maior de cores para as unhas das brasileiras aliadas a uma boa durabilidade. E é isso que queremos reforçar: que para cada momento, estilo ou estação do ano, Colorama tem a cor ideal e convida qualquer um — homens e mulheres de todas as idades – e as manicures a se expressarem através dela”.
Redes socias: posts arquivados e comunidade engajada
Para iniciar a estratégia de comunicação do novo reposicionamento, Colorama arquivou todos os posts do seu perfil oficial do Instagram gerando dúvidas e questionamentos dos seguidores que questionaram o porquê a marca estava desativando o conteúdo. Muitos comentários surgiram a partir da estratégia de marketing e os usuários engajaram com o mistério nas redes sociais.
Nova coleção e parcerias firmadas
Alinhada ao novo posicionamento, a coleção Bloquinho Colorama foi lançada para a imprensa e influenciadores selecionados em um evento exclusivo, que contou com parcerias estratégicas como a marca de acessórios produzidos à mão Collo (@colloa) e o bloco digital de carnaval Folion (@blocofolion), contextualizando o mood da época mais animada do ano.
Com nove cores exclusivas e vibrantes com acabamentos cremosos e cintilantes de longa duração, o lançamento ‘Bloquinho Colorama’ apresenta o branco rosé Fantasia ok, o cobre Glitter na casa toda, o rosa brilhante Me liga na quarta, o roxo metálico Não é não, o verde azulado Maratona de blocos, o azul metalizado Manda a localização, o coral cremoso Atrás do @, o laranja Só depois do Carnaval e o amarelo com glitter 3 por 10.