Tendências de beleza dominando o TikTok em junho
Recentemente, o TikTok foi nomeado a mídia social com a maior taxa de engajamento por postagem, com usuários gastando em média 850 minutos no aplicativo por mês.
De máscaras capilares de maionese questionavelmente ultrajantes ao lado mais esperado da beleza, como o retinol, aqui estão as tendências de beleza do TikTok deste mês.
Love Don´t Be Shy de Kilian
O perfume manteve seu lugar no TikTok desde o início do aplicativo. Atualmente, #perfumetok tem 820,9 milhões de visualizações. Uma tendência recente de perfumaria em todo o aplicativo veio do produto da marca de perfumes Kilian “Love Don’t Be Shy”, resultado de sua nota proeminente de marshmallow, apesar do ingrediente não estar listado.
Os criadores de conteúdo estão acessando o aplicativo para expressar suas opiniões sobre o produto, dando opiniões sobre o seu aroma, levando a debates em massa nas seções de comentários. Segundo alguns usuários, o perfume cheira fortemente a notas florais. Outros discordam totalmente e argumentam que o perfume tem uma base predominantemente sintética, como chiclete e marshmallow. #Lovedontbeshy atualmente tem 7,8 milhões de visualizações sob a hashtag, com o vídeo mais curtido sobre o perfume recebendo 396,7 mil curtidas.
Como resultado do preço, os vídeos em torno do perfume mencionam vários dupes disponíveis a um preço muito mais baixo. Os principais dupes incluem: Be Layered: Caramel Overdose (US $ 24), Love By Kilian Perfume Oil (US $ 20), Santal 33 (US $ 150) e Oakcha: Sweet Addict (US $ 41).
Retinol
Com o aumento da acessibilidade a produtos para a pele vendidos sem receita nos últimos anos e um aumento do interesse em rotinas de cuidados com a pele mais longas desde a pandemia, espera-se que o mercado global de retinol se torne um mercado multibilionário até 2028. Os usuários não são estranhos ao produto conhecido por reduzir as erupções, iluminar o rosto e remover linhas finas e rugas, com o retinol levando o troféu como a tendência de cuidados com a pele mais popular do TikTok este ano. Com 1,2 bilhão de visualizações no TikTok e mais de nove milhões de pesquisas no Google, de acordo com uma pesquisa Hey Discount, o retinol está sendo compartilhado no aplicativo de várias maneiras diferentes.
A maioria dos vídeos sobre o assunto vem de dermatologistas populares do TikTok que estão dando conselhos e postando vídeos de instruções sobre a aplicação do produto. O vídeo mais curtido em #retinol vem de @dermatology.doctor, intitulado “Como aplicar retinol como um dermatologista”, com mais de 1,9 milhão de visualizações e 187 mil curtidas. As principais dicas incluem: aplicar à noite, aplicar consistentemente no rosto limpo, usar uma quantidade do tamanho de uma ervilha e garantir a adição de hidratante após a aplicação.
Enquanto a maioria dos usuários é informada sobre o know-how do retinol, outros acessam o aplicativo para alertar sobre aplicativos incorretos. Várias pessoas compartilharam vídeos expressando os riscos potenciais, como pele queimada permanentemente e erupções cutâneas. Esses efeitos adversos tornaram os vídeos de guia de retinol mencionados anteriormente essenciais para os cuidados com a pele do TikTok, aumentando sua popularidade e mantendo a tendência à tona.
Cuidados com a pele faça você mesmo (DIY)
A beleza DIY sempre foi destaque no aplicativo e, ultimamente, os cuidados com a pele DIY estão tomando as rédeas. Em #DIYskincare, estão milhares de vídeos com ideias caseiras de tendências, acumulando mais de 536 milhões de visualizações.
O vídeo mais popular vem de @creative_explained, que usa cascas de laranja e aloe vera para criar um sérum facial natural de vitamina C. Atualmente, o vídeo tem 3 milhões de visualizações e 323,2 mil curtidas. Como sempre, o vídeo deixou espaço para controvérsia, com alguns usuários elogiando o hack e alegando que ele fez grandes coisas para sua pele, enquanto outros estão atacando a tendência e apresentando razões que não funcionariam, como luz natural e calor matando os benefícios de vitamina C devido a embalagens não profissionais.
Outros vídeos populares incluem informações sobre quais produtos e ingredientes evitar ao criar rotinas caseiras de cuidados com a pele. Advertências generalizadas incluem limão devido à sua acidez, pó de sal devido a partículas irregulares e pasta de dente devido às qualidades de secagem. O elemento DIY também se concentra na reutilização e reciclagem de embalagens de produtos comprados em lojas, sendo um método popular ferver e esterilizar os frascos de serum do The Ordinary, prontas para receberem os produtos caseiros.
Máscara capilar de maionese
Neste ponto, qualquer coisa que pertença à cozinha provavelmente foi usada para criar um produto de beleza DIY no TikTok. Com o arroz na vanguarda da tendência de máscara capilar DIY no Instagram, a maionese é a febre atual no TikTok. A desbravadora usual Huda Kattan foi quem inicialmente lançou essa tendência. Usando ½ xícara de maionese, um ovo, 2 colheres de sopa de mel e um batedor, Kattan cria “a máscara capilar mais hidratante de todos os tempos”. O vídeo recebeu 417 mil visualizações e quase 19 mil curtidas.
Vários usuários adotaram a tendência e recriaram suas próprias versões, com alguns adicionando ingredientes adicionais conhecidos por tornar o cabelo mais sedoso, como o óleo de coco. No entanto, outros nem se incomodam com esses extremos, simplesmente pegando uma garrafa de maionese e esguichando nas pontas dos cabelos.
A tendência indiscutivelmente é mais complicada do que vale a pena, no entanto, com aqueles que testam o hack sinalizando problemas e avisos, como incentivar outros usuários a lavar a máscara com água fria, pois a água quente fez com que o ovo cozinhasse em seus cabelos, acabando com o aspecto hidratante e, em vez disso, causando muita bagunça. Um usuário comentou: “Ok, por que ter um cabelo saudável envolve misturar toda a cozinha no seu cabelo?” Com esse comentário, fica a pergunta, até onde vão os tratamentos de beleza DIY?
Maquiagem para foto de passaporte
Tutoriais de maquiagem para ocasiões específicas circulam pela internet desde os primeiros dias das mídias sociais. Mesmo assuntos menores estão ganhando tutoriais detalhados de maquiagem. A última dessas “modinhas” é tirar fotos de passaporte. A tendência começou quando a usuária @georgia.barratt postou um vídeo de suas imagens de passaporte no aplicativo; ela agora é tão popular por causa dessa tendência que sua biografia diz “garota do passaporte, eu acho”.
Então, qual é o novo look da maquiagem para passaporte? Composto por base matte, sobrancelhas bem desenhadas, sombra marrom dourado, delineador gatinho, contorno ousado e lábios rosa matte, a tendência tem recebido muita atenção e recriações. O vídeo original de Barratt recebeu 14 milhões de visualizações e mais de 2 milhões de curtidas.
Desde que a tendência ganhou força, muitos usuários criaram vídeos de antes e depois, mostrando suas fotos de passaporte desatualizadas em comparação com as novas em que o tutorial foi seguido. Com a hashtag #passportphotomakeup com 29,4 milhões de visualizações, parece que as imagens de passaporte da Geração Z ganharam uma aparência permanente.
Fonte: Beauty Matter 28.06.2022