Nos últimos anos, o consumo de produtos veganos – ou seja, sem ingredientes de origem animal — vem crescendo consideravelmente no Brasil.
Seja por consciência ambiental, pelo o amor aos animais ou por saúde e bem-estar, os consumidores estão fazendo o mercado de cosméticos crescer. Segundo a organização Mordor Intelligence, é previsto que o mercado global de cosméticos veganos registre um CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 6,5% durante o período de 2021 à 2026.
Pensando nisso, a Ana Hickmann Beauty, marca licenciada da apresentadora e empresária Ana Hickmann, segmentada em maquiagem, skin care, esmaltes e acessórios, apresentou seus lançamentos recentes em uma feira de beleza. Destaque para a linha de maquiagem, que foi totalmente reformulada e se tornar 100% livre de ingredientes de origem animal, com suas novas versões de base, pó compacto, corretivo, blush, batom e hidratante labial, bem como as esponjas, pincéis e cílios postiços.
Outra novidade vegana é a coleção “Magias da Amazônia”, com seis esmaltes de cores inspiradas na biodiversidade da região. Pela primeira vez, a tampa dos esmaltes foi produzida em material biodegradável. A expectativa é que a ação seja adotada em todos os produtos da linha. “São 20 anos da marca Ana Hickmann e, após muitos estudos sobre o que há de melhor no universo da beleza, ampliei a gama de produtos e acessórios da minha linha”, revela a empresária.
Já para a linha skin care, a marca apresenta diversos itens veganos entre géis de limpeza, vitamina C, creme para os olhos, primer e cremes faciais. “Eu sou apaixonada por beleza e 2022 está sendo muito especial para mim, pois é o início de uma nova era na minha marca”, completou a empresária.