Novo cosmético substitui aparelho de alta frequência, um dos mais antigos da estética
Quem trabalha com estética sabe que o aparelho de alta frequência, um dos mais antigos e mais utilizados da área, é quase obrigatório para protocolos como o de limpeza de pele. Fabricado com eletrodos de vidro com gás (argônio, xenônio ou neônio), ele é ligado a uma corrente elétrica e ao passar pela pele, produz faíscas de gás ozônio que têm o poder de acalmá-la, além de propriedades bactericidas, cicatrizantes, fungicidas e descongestionantes.
Seu uso, no entanto, pode causar certo incômodo aos usuários, já que alguns têm receio de choque ou não gostam do cheiro produzido pelo gás. Há ainda aqueles que não podem receber a alta frequência, como gestantes e portadores de marca-passo. Transportar o aparelho também é uma queixa dos profissionais que atendem em domicílio.
Pensando em melhorar o atendimento e a rotina dos profissionais da área, a Bel Col Cosméticos, que irá completar 30 anos agora em 2023, apresenta a Pró-Frequência Líquida, cosmético que substitui o aparelho de alta frequência.
Revolucionário, o produto, fruto de muita pesquisa e testes, elimina 99,99% dos microrganismos, fungos, e a proliferação de bactérias. Assim como o aparelho, o Pro-Frequência Líquida é cicatrizante, descongestionante e calmante, vasodilatador, oxigenante e anti-inflamatório, tendo ainda a capacidade de melhorar o equilíbrio da microbiota dérmica. Tudo isso numa loção líquida que cabe na bolsa, no bolso e é de fácil uso.
A tecnologia do produto é exclusiva e natural e conta com:
• Oito extratos botânicos (Hamamelis, Sálvia e Fucus Vesiculosus (algas), Aloe Vera, Acácia do Senegal, Flor de Maracujá, Alecrim e Centella Asiática);
• Alphabisabolol;
• Cânfora;
• Mentol;
• Extrato de levedura e de própolis
Os benefícios do produto se estendem ainda para uso no couro cabeludo, pós procedimentos nessa área, já que ele melhora a oxigenação e a circulação sanguínea, além de eliminar bactérias, fungos e melhorar a cicatrização da área.
“O produto chega ao mercado para facilitar a rotina do profissional de estética, bem como dos clientes, daqueles que não podem receber ou não gostam da alta frequência. Nosso intuito não é fazer com que o esteticista deixe de comprar o aparelho, mas sim, com ela, poder escolher qual tecnologia usar no atendimento, bem como ajudar aqueles que estão começando e não têm como investir na alta-frequência”, explica Marilene Mendes Coelho, diretora da Bel Col Cosméticos, química responsável pelo desenvolvimento do Pró-Frequência Liquida.