Grupo Boticário planeja ampliar a presença da Beleza na Web no varejo com uma estratégia de omnicanalidade e oferecer uma experiência completa aos clientes
O Grupo Boticário anunciou a abertura de sua primeira loja física em São Paulo para o marketplace Beleza na Web, que foi adquirido em 2019. A empresa já possui uma loja em Curitiba e planeja se tornar referência no segmento de beleza no varejo físico, com a expectativa de aumentar o número de lojas nos próximos anos e expandir a marca nativa digital.
Segundo a Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, Marcela de Masi, a estratégia visa oferecer uma nova experiência e uma jornada completa de descobertas com Beleza na Web, amplificando a presença da marca para o ambiente físico. A empresa também busca integrar canais digitais e físicos para completar a jornada de consumo dos clientes, inserindo a marca em um ambiente de omnicanalidade.
A iniciativa faz parte do plano de expansão do Grupo Boticário, que terminou 2022 com mais de 4 mil pontos de vendas próprios e da rede franqueada, com destaque para o avanço no digital e o aumento de 76% no portfólio da marca Beleza na Web, em comparação com 2021. Além disso, a divisão B2B cresceu, contando com 66 mil pontos de venda em todo o território nacional.
A loja modelo em Moema terá profissionais especializados nos produtos da marca Sisley Paris e oferecerá tratamento capilar para clientes que realizarem compras acima de mil reais. Com a experimentação de diversos produtos e serviços, a loja modelo também terá totens para a compra online de produtos não encontrados no espaço físico, com a ajuda de um curador especializado.