Desafio BASF: inscrições de soluções para cabelos crespos e cacheados vão até 10/07

Hair Care 360° selecionará soluções inovadoras e disruptivas com foco em diversidade, inclusão e sustentabilidade
Por Estela Mendonça
Startups de todo o Brasil têm até o dia 10/07 para inscrever soluções inovadoras e disruptivas que ajudem a transformar a rotina dos cuidados com o couro cabeludo e os fios de pessoas com cabelos ondulados, cacheados e crespos, tornando-a mais eficiente, prática e acessível, no novo desafio de inovação aberta da BASF Hair Care 360°, em parceria com a The Bakery, empresa global de inovação corporativa com clientes em 22 países e foco na gestão, governança e execução de iniciativas de inovação.
Soluções digitais inovadoras, ingredientes biotecnológicos, formulações sustentáveis, dermocosméticos alinhados ao movimento de skinificação e de cuidado com o couro cabeludo, projetos de personalização e customização e metodologias de testes especializados estão entre as propostas que podem concorrer aos vários benefícios do programa.
Seleção e benefícios
Um comitê composto por especialistas nas áreas de Sustentabilidade, Inovação, Digitalização e Cuidados com Cabelo será responsável pela avaliação das propostas, com base em critérios como inovação, originalidade e potencial de impacto positivo na sustentabilidade e no mercado de cuidados com cabelos da América do Sul, além da viabilidade técnica, sustentável e legal dos projetos. Também serão avaliados o modelo de negócio, a estratégia de implementação, a capacidade de executar o projeto e a escalabilidade no prazo estabelecido.
Serão selecionados duas startups, que receberão recursos financeiros para realização de testes com duração de um mês, consultoria da rede global de especialistas da BASF, acesso ao mercado e parceiros estratégicos e espaço físico ou recursos para trabalho remoto, conforme disponibilidade.

Fabio Cahen, diretor de Personal Care da BASF para a América do Sul