Conceito k-beauty está influenciando o mercado de skincare brasileiro
Abreviação de Korean Beauty, que significa beleza coreana, a k-beauty é conhecida por seus produtos inovadores, técnicas de cuidados com a pele e maquiagem que enfatizam a obtenção de uma pele saudável e brilhante.
A tendência tem gerado impacto significativo na indústria global de beleza, influenciando o autocuidado em todo o mundo. Esse mercado dominou o setor por priorizar produtos à base de ingredientes naturais e foco na estética clean que realça a beleza natural.
Em terras brasileiras, o fenômeno de estilo musical K-pop atraiu a atenção do público não só pelas músicas, mas também por uma característica marcante dos artistas: a pele hidratada e radiante. Como resultado, mais e mais pessoas começaram a buscar os fatores que garantem aos coreanos tal feito. A partir daí o mercado de cosméticos daqui passou a se inspirar na korean beauty para atender a um perfil de consumidor antenado com a inovação que busca um tom de pele harmônico e natural para o dia a dia.
O conceito de k-beauty em marketplaces de nicho pode ser uma estratégia interessante para atrair um público-alvo específico que está interessado nessa abordagem única de cuidados com a pele e maquiagem. O conceito de k-beauty pode encontrar escala de venda em plataformas nichadas porque combina com perfis de público em busca de produtos eficazes que conferem estilo e autenticidade.
A plataforma do Marketplace da RD representa um espaço ideal para quem quer apostar na comercialização de produtos diferenciados porque favorecem a personalização do que é oferecido ao cliente e, no caso da k-beauty, personalização da rotina de cuidados com a pele é a palavra-chave.
Ao oferecer opções de personalização com base no tipo de pele, preferências de produtos e preocupações específicas dos consumidores, o seller cria uma experiência de compra mais envolvente e relevante que pode, ainda, ser ampliada por meio da disponibilização de conteúdo educativo e guias de passo a passo para facilitar o dia a dia do consumidor.
O conceito de k-beauty se funde totalmente com a estratégia de negócios do Marketplace da RD de oferecer ao consumidor mais do que uma simples compra. Os conceitos se unem, pois, o objetivo maior é gerar a percepção de valor e de cuidado com a saúde e o bem-estar que estejam ao mesmo tempo alinhados com características inovadoras e personalizadas.
Needs Skincare
Inspirada nas tendências mais inovadoras do mercado de dermocosméticos, com uma pegada mais natural sem perder, no entanto, um resultado excelente, a marca Needs, da RaiaDrogasil, desenvolveu uma linha de produtos para uma rotina completa de cuidados com a pele. Batizadas de Needs Skincare essa linha promove autocuidado em etapas e respeita as características de cada tipo de pele, com ingredientes livre de triclosan, parabenos e formaldeídos em sua composição.
O autocuidado desempenha um papel fundamental na sensação de bem-estar e relaxamento, fortalecendo a autoestima das pessoas. Assim como, a linha da Needs, o conceito k-beauty mostra também a importância de conhecer bem o perfil dos consumidores para atender de forma individualizada as suas necessidades.
Fonte: ecommercebrasil 19.09.2023