IMCD Brasil inaugura laboratórios em São Paulo
Nova instalação fortalece relacionamento com a indústria e atuação na América Latina
A IMCD, distribuidora, formuladora e provedora de soluções em especialidades químicas e ingredientes, celebra 10 anos nas Américas, apostando no mercado nacional, com a modernização dos laboratórios de Beauty & Personal Care e Food & Nutrition, inaugurados no dia 26 de setembro, no bairro do Morumbi, na capital paulista, com a presença de parceiros, clientes funcionários. Antes eles estavam localizados em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo.
Alessandro Moraes, diretor geral da IMCD Brasil, reforça o impacto positivo da mudança para o mercado: “Nosso propósito é de junto com nossos parceiros cocriarmos soluções que possam trazer novas oportunidades de mercado. Investimos para melhorar nossos serviços e acrescentar valor sustentável à cadeia de abastecimento. Nossos colaboradores focam-se diariamente em prestar o melhor serviço através da excelência comercial e operacional”.
A nova instalação, conta com modernos equipamentos para oferecer suporte para atender as mais diversas necessidades de formulações do mercado brasileiro, como Ultra Turrax, balanças analíticas e semianalíticas, viscosímetro Brooksfield DVE, balance potentiometer, câmara de estabilidade, microscópio e chapas aquecedoras e agitadores mecânicos.
Rede internacional
O novo laboratório faz parte da rede internacional de 20 laboratórios da IMCD Beauty & Personal Care com especialistas focados no mercado que trocam conhecimento e experiência em formulações. As novas estruturas dos laboratórios, ampliadas e com instalações modernizadas, foram especialmente desenvolvidas para proporcionar melhorias no atendimento ao cliente por meio da maximização da capacidade produtiva técnica.
“Agora teremos o primeiro Beauty Studio das Américas, com o objetivo de aproximar para que juntos possamos propor soluções customizadas ou tropicalizadas para a necessidade do mercado brasileiro”, afirma Moraes, que ressalta que a modernização do laboratório mostra o comprometimento da IMCD com o quarto maior mercado para a indústria de beleza e cuidados pessoais. “Ao longo desses 10 anos de história, formulamos com consciência e executamos com cuidado, sempre atentos às tendências e inovação”, finaliza.
Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.