Prohall, marca brasileira de produtos capilares, desembarca na Austrália
A Prohall Professional, marca brasileira de produtos capilares, anunciou a expansão para a Austrália.
A empresa, que foi fundada em 2019, foca em internacionalização desde 2020 e está presente em 22 países, incluindo Portugal, Espanha, Venezuela e Costa Rica, Estados Unidos, Chile, Irã e Iraque.
De acordo com a Prohall, o movimento ocorre após uma pesquisa detalhada, na qual identificou que o mercado australiano ainda não foi totalmente explorado e que nova geração busca por produtos mais naturais e sustentáveis, um dos focos da marca.
“A companhia fez um trabalho intenso de prospecção para detectar os grandes players da área e apresentar a empresa. Mesmo em fase inicial, os cosméticos já estão sendo bem recebidos pelos consumidores australianos. Uma parceria foi estabelecida com uma organização local para a distribuição dos itens, acompanhada por um sólido investimento em marketing e programas de treinamento, visando expandir ainda mais os negócios”, informa Guilherme Ascencio, diretor comercial da Prohall Professional.
No cenário internacional, a Prohall estabelece parcerias com importantes distribuidores de cosméticos, que compartilham o objetivo de impulsionar o aumento das vendas. As estratégias envolvem identificar os países-alvos e direcionar esforços de publicidade, além de participações em feiras, buscando oportunidades nas regiões selecionadas. Em 2024, a empresa já marcou presença e se reuniu com expositores na Cosmoprof, em Miami. O próximo destino confirmado é a Beautyworld, na Arábia Saudita, com mais eventos planejados ao longo do ano.
“Com nossa posição consolidada no mercado nacional e produtos de alta qualidade, percebemos que poderíamos alçar voos mais altos, por isso temos buscado oportunidades de expansão nos últimos anos. Ao explorar novas regiões, consideramos tanto o tamanho quanto as perspectivas futuras do negócio. Sabemos que cada local tem suas particularidades e requisitos de certificação para cosméticos. Lidamos com essas questões diariamente, adaptando-nos às demandas para garantir a satisfação dos clientes”, afirma Ascencio.
Fonte: FashionNetwork 01.03.2024